domingo, 11 de agosto de 2013

Cena 1607 ~ Eu sou uma índia!


Quando descobri que estava grávida logo decidi que faria parto normal. Cesariana sempre esteve fora de cogitação para mim. Recuperação dolorosa e um corte feio na barriga? Nem pensar.

Foi então que comecei a escutar muito "terrorismo" quanto ao parto natural. Poucas mães que eu conhecia tinham optado pelo parto normal, e as que fizeram cesárea só me diziam que a dor era insuportável e que nenhuma mulher era "animal" ou "índia" pra passar por isso, que o melhor de tudo era agendar a cesariana e dar à luz ao bebê com muita tranquilidade e sem dor nenhuma. Algumas, ainda, me diziam "duvido que tu aguente a dor", outras "tu vai morrer de dor", teve também quem me dissesse "tu não vai conseguir, quando chegar a hora tu vai implorar por uma anestesia". (Vejam só, "IMPLORAR POR UMA ANESTESIA")

De todas as mulheres que me falaram os horrores sobre a dor, nenhuma vivenciou o trabalho de parto. NENHUMA. Eram mulheres que tiveram cesáreas agendadas ou que não tinham filhos e apenas repetiam o que ouviram falar. As mulheres com quem eu conversei sobre o parto normal me disseram a mesma coisa: "é ótimo, a recuperação melhor ainda e a dor a gente esquece no momento em que vê o rosto do bebê".

A tal da dor nunca me intimidou. Eu temia mesmo era ter que "entrar pra faca" e fazer uma cirurgia.

Então, no dia 11 de setembro de 2012, eu entrei em trabalho de parto. Os detalhes eu conto outro dia. Talvez não. Mas asseguro que nunca estive tão tranquila em toda a minha vida, e acredito que isso tenha ajudado para que o meu parto fosse rápido e fácil. A Selina nasceu de forma natural às 18h25min. Quanto tempo eu fiquei em trabalho de parto e a dor que senti? Irrelevante. Mas a minha recuperação foi maravilhosa. Logo após o parto amamentei a Selina, me alimentei, tomei um banho. No outro dia já estava em casa.

Se parto normal é coisa de índia, então eu sou uma!

Nenhum comentário: