segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cena 1600 ~ Mistérios da humanidade: Arca de Noé

A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões.

O filho de Lameque e o neto de Metusalém, Noé, aparece na décima geração depois de Adão. Noé tornou-se o centro de uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. Ele e sua família viviam num mundo tão violento e pecador que Deus decidiu que não iria permitir que a raça humana existisse mais naquela época. Mas, no meio de tanta decadência, havia um homem-NOÉ-que tinha fé em Deus e vivia de acordo com as coisas de Deus. Tão justo era Noé que Deus lhe revelou seu plano e fez uma promessa de salvar a ele e a sua família. Deus deu um projeto de 120 anos a NOÉ e disse-lhe para construir uma arca porque iria fazer cair água do céu e inundar toda a terra. Noé fez tudo o que Deus lhe ordenou e com uma idade de 600 anos presenciou tudo acontecer de acordo com o que Deus havia lhe dito. E fez da arca sua casa durante os 40 dias de chuva sobre a terra “...e tudo o que havia fôlego de espírito de vida nos seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.” Gênesis 7:22. E assim foi até o sétimo mês, e no dia dezessete a arca repousou sobre os Montes de “Ararate”. Gênesis 8:4. E foram as águas minguando até o décimo mês. Essa é a história que conhecemos. Mas onde estará a “arca”? Por que ninguém consegue encontrá-la ainda mais hoje em dia num mundo de tantas tecnologias e satélites que podem tirar uma foto em nítida imagem de uma pessoa aqui na terra?

Pois o fato é! Realmente estão descobrindo várias evidências desde 1883 que realmente existe uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos tiradas de satélites, depoimento de pessoas que dizem realmente terem chegado até a arca e evidências como uma pedra que se parece uma âncora.

Também amostras da suposta madeira da arca estão sendo analisadas e muitas inscrições em rochas encontradas na região aos redores do monte servem de fatos de que realmente existe uma arca em algum lugar por ali.


Em 17 de junho de 1949 uma missão de rotina da Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito estranho. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório chamado “anomalia do Ararate” e foi mantido em segredo por mais de 50 anos. Mas em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a fazer severas perguntas sobre esses arquivos. Ele acabou desco-brindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e até fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992. Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de muito longe e um pouco fora de foco (1949). Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Out/99 (um dos mais quentes de todos os tempos na Turquia) ainda não davam para terem certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararat. A espessura de gelo é muito profunda e quase impossível para se obter uma foto nítida daquele lugar.

Se a arca existe, por que então eles não conseguem encontrá-la? E por que não se organiza uma grande expedição para desvendar tudo? Primeiro: porque durante quase todo o ano o Ararat é coberto de neve. Segundo: os terroristas curdos atrapalham e atacam expedicionários que se aventuram a subir o monte; aquela é uma região muito conturbada. Nos anos 90, mais de 6 mil pessoas morreram no monte e só existe permissão para subir do lado sul, enquanto a suposta arca está no lado norte.

Um geólogo Adventista uma certa vez declarou: Talvez a maior descoberta arqueológica de todos os tempos - a arca de Noé - esteja sendo preservada providencialmente para, no momento certo, ser revelada ao mundo como um monumento, prestando silenciosamente sua homenagem ao Criador e Mantenedor da vida, o mesmo Deus que amorosamente deseja implantar em nosso ser a Sua própria imagem, para que possamos habitar eternamente em Sua companhia, no Céu e na Nova Terra finalmente restaurados.


E você, acredita na existência da Arca de Noé?

14 comentários:

Internet e Negocios disse...

Embarque nessa onda, ganhe dinheiro divulgando sua Pagina Lucrativa! Menos de 1h por dia. Seja pago para fazer o que você faz diariamente sem ganhar nada!
http://www.paginalucrativa.com.br/?id=9756

Kelson disse...

Como em pleno século XXI ainda existam pessoas que acreditam nesse absurdo da arca de Noé...

Anônimo disse...

e ninguem foi ate lá pra ver de perto ate hoje? Pura balela, essa formação rochosa, esta ai a muito mais tempo q noé pode sim ter inspirado o mito e não ao contrario...

william haddad disse...

a sim tem um rosto esculpido em MARTE tb

Anônimo disse...

Quantos comentários ignorantes de pessoas que sequer leram o texto corretamente.
O monte Ararat tem mais de 5000 metros de altura com praticamente um permafrost no topo. Se já não fosse dificílima a escalada, apenas com uma autorização muito especial do exército da Turquia para no máximo se aproximar dos picos, pois a área é extremamente perigosa, até mesmo para os militares. Mesmo assim alguns conseguiram e relataram essa descoberta.

Black Star disse...

como se o mundo hoje não estivesse violento o suficiente.
se deus existe, onde ele está que não toma alguma providencia pra salvar pessoas inocentes e crianças que morrem nas mãos de gente podre ?

Anônimo disse...

Não revelam por que a arca é a nave espacial que trouxe nossa raça a este planeta.......

Anônimo disse...

Ms se Deus interferisse em tudo, ele mesmo acabaria destruindo o mundo. Vc se revoltaria com algum estuprador, sabendo que Deus salvará a vítima antes mesmo dela ser atacada? Vc se cuidaria, buscaria alimentos, sabendo que Deus irá colocar os mesmos na porta da sua casa?
Se Deus intervisse em tudo, não existiria bem e nem mal, daí, pra que existir humanidade?

Anônimo disse...

A arca deve ser verdade sim, Noe salvou ursos polares, salvou o tatu brasileiro, sim ele veio ao Brasil "catar" cada espécie que só existe aqui e foi em cada canto do mundo "catando" todos os animais específicos de cada região...claro que acredito na arca de Noe faz Todooo sentidooo do mundoooooooo
divlúvio? Jeová e suas pegadinhas...Olha a águaaaa!!!!...háááááááá pegadinha do Jeová!!!!

Anônimo disse...

Black Star respondendo a sua pergunta estupida, DEUS esta em todo os lugares, principalmente dentro de nosso coração, ELE esta aguardando que seus filhos se aproximem DELE, mas ao inves disso a maioria não gosta nem de ouvir falar, não aprendem sua palavra, não querem ELE nas suas vidas, como existem duas forças, se não quer o lado bom o mal aproveita.

Anônimo disse...

sim sim meu querido.
ja se consegue chegar no lugar mais fundo do mar, e já escalamos os picos mais altos.
mas é impossível ir ali averiguar tal fato?
vão dormir.
vcs ficam acreditando em coisas, vão morrer sem ter visto NADA.

Anônimo disse...

Existem pessoas cabeludas e barbudas, então não existe barbeiro?? Deus está pronto pra quem o buscar, ele não vai forçar ninguém a nada.. Da mesma forma que se um cabeludo não procurar um barbeiro, vai continuar cabeludo..

Anônimo disse...

Isso é uma estrutura geológica, tem nome de braquissinformal, e se procurado em regiões como o norte da África podem ser encontradas diversas (e também sua oposta, que se parecerá com um ''casco de tartaruga'', chamado braquiantiformal)

Anônimo disse...

Sim, o cabeludo continuará a ser cabeludo se não for ao barbeiro, e o ignorante continuará a ser ignorante se não obtiver conhecimento. Ignorante é todo aquele que ignora, que desconhece ou que não sabe sobre algo. Se vc não obtiver conhecimento científico, continuará ignorando as explicações lógicas e científicas que o conhecimento e o estudo trouxeram a humanidade. Segundo o pai da psicanálise, o maior conhecedor da mente humana, as religiões tem o seguinte conceito:
“... [a religião é] um sistema de doutrinas e promessas que, por um lado, lhe explicam os enigmas deste mundo com perfeição invejável e que, por outro lado, lhe garantem que uma Providência cuidadosa velará por sua vida e o compensará, numa existência futura, de quaisquer frustrações que tenha experimentado aqui. O homem comum só pode imaginar essa Providência sob a figura de um pai ilimitadamente engrandecido.
Apenas um ser desse tipo pode compreender as necessidades dos filhos dos homens, enternecer-se com suas preces e aplacar-se com os sinais de seu remorso. Tudo é tão patentemente infantil, tão estranho à realidade, que, para qualquer pessoa que manifeste uma atitude amistosa em relação à humanidade, é penoso pensar que a grande maioria dos mortais nunca será capaz de superar essa visão da vida. Mais humilhante ainda é descobrir como é vasto o número de pessoas de hoje que não podem deixar de perceber que essa religião é insustentável e, não obstante isso, tentam defendê-la, item por item, numa série de lamentáveis atos retrógrados.” Sigmund Freud".