domingo, 29 de julho de 2012

Cena 1475: Por que em algumas fotos nossos olhos ficam vermelhos?

Isso acontece por causa do reflexo do flash no sangue da retina. A luz entra na pupila, que costuma estar bem aberta por causa do ambiente com pouca luminosidade, e reflete os vasos do fundo do olho.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cena 1474: Por que a lágrima é salgada?

A lágrima contém sal e uma outra substância desinfetante que mata os germes e evita a infecção dos olhos. Elas são formadas por glândulas que ficam logo acima do globo ocular. Quando essas glândulas não funcionam bem, os olhos ficam secos.

Cena 1473: Camisetas By The Way


Conheça a loja By The Way. As melhores camisetas da sua vida.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cena 1472: Quando a boca cala, o corpo fala

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade

domingo, 22 de julho de 2012

Cena 1471: Status: me preparando para a maternidade...






Cena 1470

Eu e o Rasputin

Minha filha não será "minha boneca", pois boneca é uma coisa que se brinca um tempo, guarda numa caixa para, quem sabe um dia, dar a alguém ou colocar fora.

Não será "minha princesinha", pois este é um estereótipo da mulher que precisa encontrar um príncipe encantado e ter uma vida perfeita para conseguir ser feliz.

Não será "anjo sem asa", "bênção divina", nem "presente de deus" pois eu simplesmente acho bobagem dizer isso.

E, independente das escolhas que ela fará quando crescer, minha única preocupação será ajudar a formar um ser humano com caráter.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cena 1469: A família vai aumentar...

Eu e o Smeagol, meu companheiro de todas as horas (exceto quando sai pra namorar).

Estava em dúvida se falava ou não sobre isso aqui, mas... é isso aí, povo que visita meu blog, eu e o Márcio estamos à espera de uma menina, que deve nascer em meados de setembro :D Não decidimos o nome ainda, mas estamos bem faceiros e, como diz o Márcio, estou igual galinha choca ajeitando o ninho. Descobrimos no início de abril, quando eu já estava com 3 meses. Fui grávida no show do The Wall, e nem desconfiei!!!

E, não. Não sinto enjoos, tonturas ou desejos. Estou vivendo uma gestação tranquila e saudável. A única parte chata da gravidez são as pessoas inconvenientes que dão conselhos inúteis (sem eu pedir), as que adoram contar suas tragédias de gravidez (e como tem um povo que adora tragédia!!!) e as que ficam querendo passar a mão na barriga (essa é a pior).

Eu poderia escrever um livro "O que não dizer para uma grávida", de tanta besteira que escuto, do tipo "tu nunca mais vai ter vida depois que o nenê nascer". Mas não dá pra levar em consideração essas coisas... ou pelo menos tentar não levar, porque enche o saco, mas quem fala isso deve ter sido infeliz como mãe e acha que vai ser assim com todo mundo.

Fora isso, tudo é ótimo, principalmente o relacionamento dos gatos com o nenê. É lindo de ver e sentir ela se mexer quando o Smeagol deita ronronando na barriga. De alguma forma eles se comunicam e se entendem.

Em breve, eu espero, faço outra postagem com fotos de mim grávida e falo um pouco mais dessa experiência que estamos vivenciando.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cena 1461: Como o mel é feito?

As abelhas recolhem o néctar das flores e o transformam em mel. O sabor do mel depende do tipo de flor da qual o néctar foi retirado. Os méis claros têm sabor mais suave. Os escuros, feitos a partir de flores silvestres, são mais fortes e possuem mais proteína.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cena 1460: Prenda o gato se puder!





Cena 1459: O que significa a sigla R.I.P, usada em caixões e cemitérios estrangeiros?

O R.I.P. presente em cemitérios de alguns países de língua inglesa são as iniciais da frase “Rest in Peace”, que significa “descanse em paz”. Em inglês, a palavra rip também pode ser um substantivo – denotando fenda ou corredeira de água. Empregada como verbo, rip significa rasgar, cortar ou serrar.