quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cena 1524 ~ Data misteriosa: 12/12/2012

Hoje, a coincidência numérica significa liberação de grande energia, na interpretação de esotéricos, e até mesmo a abertura de um portal no universo. A astrologia e a numerologia enxergam um momento de transformações na natureza e na economia

Entre místicos e estudiosos dos astros, a aproximação desta quarta-feira - o cabalístico dia 12/12/2012 - tem gerado tanto rebuliço quanto o aguardado fim do mundo, supostamente programado para o dia 21/12. Várias correntes dividem-se entre previsões apocalípticas e mensagens otimistas para os seres humanos.

Uma das correntes que têm conquistado grande adesão por parte dos esotéricos prevê a abertura de um portal no universo durante essa data, que se fecharia nove dias depois, provocando grandes mudanças no planeta ou mesmo um colapso total. Astrólogos e numerólogos, porém, negam que o dia marque alguma revolução na Terra.

"Boa parte dos esotéricos acha que não há mais salvação para a humanidade. Alguns chegam até mesmo a torcer para que o mundo acabe logo", conta o numerólogo e astrólogo Felipe Porto. O estudioso de várias vertentes do esoterismo explica que diversos motivos levam a crer em algum significado especial para o dia 12. Um deles seria a simples repetição de três números no calendário. "Em todas as religiões, a trindade, o triângulo está presente e representa uma situação de grande energia", ensina.


Eletricidade

O místico diz que a data contará com tempestades solares e um agrupamento peculiar dos planetas, o que resultaria na queda de todo o sistema global de comunicação e eletricidade. Além disso, muitos esotéricos creem que o dia 12/12/2012 representará a abertura do último dos 11 portais energéticos ocorridos desde 1992. "Acredita-se que esse portal se fecharia no dia 21. Seria o fim de um ciclo. A última oportunidade para as pessoas se elevarem espiritualmente", avisa.

Nesse momento, haveria uma separação na humanidade. Aqueles que se dedicassem mais ao espírito conquistariam uma conexão com todas as forças do universo, enquanto os demais estariam condenados a viver na penúria do mundo material. Para alcançar a aclamada salvação da alma, a saída seria, de acordo com o místico, a meditação. Aos mais religiosos, concentrar-se em orações também seria uma valiosa tábua de salvação.

"O raciocínio é o bloqueio para conseguir a conexão. Esse contato com o mundo espiritual vem pelo esvaziamento da mente", explica. Por isso, Felipe planeja passar a quarta-feira resguardado dos seus pensamentos no estacionamento 11 do Parque da Cidade, em companhia de outras pessoas ligadas ao esoterismo. No ano passado, quando ocorreu outra data cabalística -  o 11/11/2011 -, ele promoveu momentos de meditação coletiva e palestras no mesmo local.


Mudanças

Por outro lado, o astrólogo e professor voluntário da Universidade de Brasília (UnB) Francisco Seabra afirma que nada de especial acontecerá nesta semana. "A astrologia diz que, na visão racional, não há absolutamente nada previsto para esse dia", tranquiliza o estudioso.

De acordo com Seabra, a única movimentação dos astros existente no momento consiste na passagem do planeta Plutão pelo signo de Capricórnio - trânsito que estaria resultando em uma série de transformações naturais, econômicas e sociais.

"Essa passagem de Plutão tem criado um clima de tensão muito grande entre as pessoas", avalia. "Até 2013, há a possibilidade de um aumento na inclinação do eixo da Terra, incremento do degelo nos polos e queda dos governos mais conservadores, como tem acontecido já no Oriente Médio. Além disso, acontecerá uma forte agressão ao território e à economia dos Estados Unidos. A sociedade será posta em xeque, mas não tem nada a ver com abertura de portal", emenda.


Roda da Fortuna

Para a numerologia, a data 12/12/2012 também não passa de mera coincidência. Na opinião da especialista Márcia Godoy, o dia não tem explicação sobrenatural, mas o fato de os algarismos somados resultarem no número 11 guarda um significado especial para o dia. "O número 11 é muito favorável ao contato consigo, à internalização dos valores", indica Márcia.

Além disso, o dia de hoje, assim como a quinta-feira, 20 - véspera do propagado fim do mundo -, seriam propícios a grandes alterações tanto em âmbito global quanto individual. Isso é o que explica a numeróloga Márcia Godoy. "Essas datas são regidas pelo 10, que está ligado à Roda da Fortuna. Por isso, é possível que mudanças importantes aconteçam no planeta. Os dias seguintes seriam os momentos de absorção dessas mudanças", alerta a especialista.


Casamento e filme

Como ocorre na maioria das datas cabalísticas, o 12/12/2012 será aproveitado para a realização de diversos eventos. Na cidade alemã de Bingerbrück, por exemplo, um casal - Thomas Kösser, 25 anos, e Maren Mailänder, 18 - vai selar matrimônio às 12h12. O dia também virou tema para filme de terror. O longa americano 12/12/12, dirigido por Jared Cohn, conta a história de um bebê nascido na data cabalística, que teria ligações com o demônio.

Até 2013, há a possibilidade de um aumento na inclinação do eixo da Terra, incremento do degelo nos polos e queda dos governos mais conservadores, como tem acontecido já no Oriente Médio"

Francisco Seabra, astrólogo

Empresários entram na onda em Alto Paraíso

» De acordo com místicos, o dia 12/12/2012 marca a abertura do portal que culminaria no fim do mundo, agendado para 21/12/2012. Nessa data, contam esotéricos, erupções vulcânicas e inundações tomariam a Terra e deixariam poucos locais a salvo. Um deles está bem próximo a Brasília: Alto Paraíso (GO). Devido a conjunções esotéricas e geográficas - já que a cidade está a cerca de 1,3 mil metros do nível do mar -, o local abrigaria alguns dos poucos sobreviventes na Terra. Por isso, milhares de turistas são aguardados na pequena comunidade durante os dias cabalísticos. Comerciantes e empresários da cidade já se preparam para aproveitar o movimento. Diversas festas e encontros ocorrerão no dia em que o fim do mundo é aguardado. Com tema sobrenatural, a pousada acima é um dos empreendimentos que vão aproveitar a data para lucrar. Será inaugurada no dia do Apocalipse.

Fonte

Nenhum comentário: