terça-feira, 26 de junho de 2012

Cena 1458: Por que, na Inglaterra, se dirige com a mão direita no volante e pelo lado esquerdo da rua?

Na verdade, duas práticas antigas foram as responsáveis pela determinação deste costume. A primeira vem da época dos duelos de cavalaria. Para enfrentar seus oponentes, os participantes carregavam as lanças com a mão direita. E a outra consistia, na verdade, em uma conduta defensiva: se um homem cruzasse com um estranho em uma estrada estreita, o mais sábio seria deixá-lo passar pela direita, porque assim se poderia sacar a espada facilmente caso houvesse uma tentativa de ataque por parte do desconhecido. A tradição acabou sendo mantida no ato dirigir.

5 comentários:

Leka Hernandes disse...

Nossa...realmente já me perguntei sobre isso, mas essa história não sabia!
bjs!

Biia Rodrigues disse...

Eu já tinha me perguntado sobre isso quando via filme, mais nunca tinha ido pesquisar, é um motivo meio estranho nee kkk
Conheci o blog hoje e estou seguindo *-*

Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

Beijos :*

Giovani Pasini disse...

Olá Tainã!

Que interessante!

Será que lá as mulheres dirigem melhor?

(rsrs) Brincadeirinha...

Sabe, como é que é, esse negócio difícil de direita e esquerda...

Boa matéria!

Abração

fenix disse...

E' quello che mi chiedo anche io. Un saluto dall'Italia, bella ragazza.

Marisete Zanon disse...

Eu já tinha vindo aqui e esqueci de seguir. Muito legal o teu espaço! Um ótimo fim de semana!
Beijo!