quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cena 981: Revelada capa do novo álbum do Evanescence

O lançamento mundial do álbum "Evanescence" ocorre dia 11/10, mas ele já está disponível para pré-venda aqui no Brasil pela www.livrariacultura.com.br.

As duas versões estão disponíveis: a normal por R$49,90 (12 faixas) e a deluxe por R$69,90 (16 faixas, em dois volumes / CD + DVD).

Lembrando que o lançamento no Brasil está previsto para 28/10 e os envios começarão 24/11.

Cena 980: Sonâmbulo desenha enquanto dorme

Da série 'trabalhar dormindo', literalmente. Incríveis os desenhos dele.

Cena 979: Tatuagens #17

Você tem tatuagem e gostaria de mostrar aqui?
Envie para taina.steinmetz@gmail.com.





domingo, 28 de agosto de 2011

Cena 978: Garoto vem para o Brasil encontrar namorada virtual e... FAIL

BIG FAIL

O garoto veio para o Brasil para conhecer a namorada virtual. Quando chegou no país, descobriu que a menina havia mentido a idade e que tudo não passou de uma brincadeira. Agora o menino tenta voltar para a Europa.

COMOASSIM ainda tem gente que acredita nisso???

Cena 977: Músicas de domingo ♪ 6

♪ Hurt (Christina Aguilera)


♪ In The Flash? (Pink Floyd)


♪ Surfin' Bird (Ramones)


♪ The Dance (Renato Russo)


♪ Bleak (Opeth)

sábado, 27 de agosto de 2011

Cena 976: Sorvete de maconha chega ao Brasil

Lá vem polêmica: foi liberado no Brasil o sorvete de maconha.

O sorvete é de Cannabis sativa, mas não leva o princípio ativo THC, substância responsável pelos efeitos psicotrópicos da planta.

A idéia é ajudar os viciados em maconha a suportar a terrível abstinência que se dá quando tentam largar a droga e também tentar diminuir o preconceito com a planta, que serve para amenizar uma série de efeitos colaterais de tratamentos agressivos, como o do câncer.

O sorvete, que terá versões com pedaços de chocolate, pistache e menta, deve chegar até o final do ano em padarias, restaurantes e mercearias.

Cena 975

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cena 974: 18 características de um bom mentiroso

Já dizia o dr House: as pessoas mentem. Algumas, muito mais e muito melhor do que as outras. Por isso, é normal desconfiar das histórias absurdas do amigo ou acreditar que o seu colega de trabalho pode ser um psicopata. Mas não há motivos para a paranoia.

A revista Scientific American mencionou recentemente o trabalho de uma equipe de pesquisadores liderados pelo psicólogo holandês Aldert Vrij, da Universidade de Portsmouth, que listou características típicas de mentirosos convincentes para ajudar a identificá-los:

1 - São manipuladores. Segundo o artigo, manipuladores mentem frequentemente e não têm escrúpulos morais – por isso, sentem menos culpa. Eles também não têm medo de que as pessoas desconfiem e não precisam de muito esforço cognitivo para fazer isso. A coisa meio que acontece naturalmente.

2 - São bons atores. Quem sabe atuar tem mais facilidade em mentir e se sente confiante ao fazer isso, pois sabe que é capaz de fingir muito bem. (Antes que comece a polêmica, não estamos dizendo aqui que bons atores são necessariamente mentirosos. A lógica é oposta: bons mentirosos é que são, geralmente, bons atores)

3 - Conseguem se expressar bem. “Pessoas expressivas geralmente são benquistas”, dizem os pesquisadores. Elas dão uma impressão de honestidade porque seu comportamento sedutor desarma suspeitas logo de início, além de conseguirem distrair os outros facilmente.

4 - Têm boa aparência. Pesquisas já mostraram que pessoas bonitas tendem a ser mais queridas e vistas como honestas, o que ajuda quem curte enganar os outros.

5 - São espontâneos. Para acreditarmos num discurso, ele precisa parecer natural. Quem não tem a capacidade de ser espontâneo acaba parecendo artificial – e fica difícil convencer alguém desse jeito.

6 - São confiantes enquanto mentem. Bons mentirosos geralmente sentem menos medo de serem desmascarados do que as outras pessoas. Então, mantêm uma atitude confiante em relação à sua habilidade de mentir.

7 - Têm bastante experiência em mentir. Assim como nas outras coisas, o treino também leva à perfeição quando se trata de mentir. Quem está acostumado a isso já sabe bem o que é necessário para convencer as pessoas e conseguem lidar mais facilmente com suas próprias emoções.

8 - Conseguem esconder facilmente as emoções. Em algumas situações mais arriscadas, mesmo um mentiroso veterano pode sentir medo e insegurança. Nesse caso, é fundamental conseguir camuflar bem essas emoções. Além disso, já dissemos que mentirosos geralmente são pessoas expressivas, né? Pois é: eles costumam ser bons em fingir sentimentos que não estão realmente sentindo, mas também tendem a manifestar seus verdadeiros sentimentos espontaneamente. Por isso, é necessário ter habilidade em mascará-los para que não venham à tona.

9 - São eloquentes. Pessoas eloquentes conseguem confundir mais facilmente as pessoas com jogos de palavras e conseguem enrolar mais nas respostas caso lhe perguntem algo que exija outras mentiras.

10 - São bem preparados. Mentirosos planejam com antecedência o que vão fazer ou dizer para evitar contradições.

11 - Improvisam bem. Mesmo estando preparado, é preciso estar pronto a improvisar caso alguém comece a desconfiar da história que ele inventou ou as coisas não saiam como esperava.

12 - Pensam rápido. Para improvisar bem, é preciso pensar rápido. Quando imprevistos acontecem, e fica fácil desconfiar quando a pessoa fica sem resposta ou tenta ganhar tempo dizendo “ahhn” ou “eee”. Bons mentirosos não têm esse problema e conseguem pensar em uma saída rapidamente.

13 - São bons em interpretar sinais não verbais. Um bom mentiroso está sempre atento à linguagem corporal do seu ouvinte e consegue interpretar sinais não-verbais que possam indicar desconfiança. Caso identifique indícios de suspeitas, ele muda de atitude ou melhora a história.

14 - Afirmam coisas que são impossíveis de se verificar. Por motivos óbvios, bons mentirosos costumam fazer afirmações sobre fatos que sejam impossíveis de se provar e evitam inventar histórias mirabolantes que poderiam ser facilmente desmascaradas.

15 - Falam o mínimo possível. Quando é impossível falar algo que não pode ser verificado, o mentiroso simplesmente não diz nada. Se a peguete pergunta ao mentiroso onde estava naquela noite em que não atendeu ao telefone, ele vai preferir responder algo como “honestamente, eu não me lembro”. Melhor do que inventar que teve de levar a avó ao médico. Quanto menos informação fornecer, menos oportunidade ele terá de ser desmascarado.

16 - Têm boa memória. Quem quer desmascarar um mentiroso procura por contradições no seu discurso, porque muitas vezes eles podem simplesmente se confundir ou esquecer detalhes que inventaram. Mas não se impressione se a pessoa conseguir se lembrar e repetir cada vírgula do que lhe contou anteriormente. Bons mentirosos geralmente têm ótima memória.

17 - São criativos. Eles conseguem pensar em saídas e estratégias que você nunca imaginaria. Mas não se deixe levar pelo seu brilhantismo – afinal, é isso o que eles querem.

18 - Imitam pessoas honestas. Mentirosos procuram imitar o comportamento que, no imaginário das pessoas em geral, são típicos de quem só diz a verdade – e evitam se parecer com a imagem que se tem dos mentirosos.

Cena 973: Universo paralelo #27

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cena 972: Covers que ficaram melhores que a música original #13

Versão original de "The Man Who Sold The World", por David Bowie.



Versão regravada pelo Nirvana.

Cena 971: Colheita

Vontade de sumir. De não existir. Ou apenas, enxergar minha existência com outra perspectiva. Acertar o que me incomoda e me dizer para fazer diferente. É difícil de maneira consciente, a mente aceita o erro, mas a vaidade insiste em me mostrar que eu tenho razão.

Sumir de maneira que não notem a minha falta. Que não me procurem e não me interrompam.

Quero sumir e, quando voltar, me sentir estranha a tudo. Reconhecer. Reaprender. Compreender. Quem sabe, amar do mesmo jeito as mesmas pessoas, e odiar com menos raiva aquelas que detesto.

Sumir dentro de mim. Respirar. Recomeçar. Por mim e por quem tenho vivido esta e todas as outras vidas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cena 970

Eu estou bem. Só não estou feliz.

House MD - 6x02 - Epic Fail

Cena 969: Tatuagens #16





Cena 968

As coisas mudam, mas não significa que melhoram. Você precisa tornar as coisas melhores. Não adianta apenas esperar o melhor.

House MD - 6x01 - Broken

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cena 967

Estar bêbado não muda quem você é. Apenas revela.

House MD - 05x22 - House Divided

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cena 966: Cantada desse pedreiro me gusta

Além de cozinhar, costurar, lavar a louça, fazer faxina na casa (inclusive lavar tapete), o Márcio provou que também sabe se virar como pedreiro. Fez um curso intensivo de 5 minutos no youtube e... pronto, aí está ele passando massa corrida na parede. E olha, até que o serviço ficou bem feito. Ele disse que vai pintar também. Só quero ver.

Por essa ninguém esperava, mas ele dá para pedreiro...



Cena 965

Então um dia você acorda e se percebe em uma existência inútil, pois estava preocupado demais em sonhar e planejar o futuro, ou lamentar o passado.

Cena 964: 87 anos da dona Cristina Machado

Sábado foi o aniversário da dona Cristina, mãe do nosso amigo Vanderlei, e nós tivemos o prazer de estar lá para abraçá-la e presenciar um exemplo de vida. Aos 87 anos, dona Cristina desfruta muita lucidez, saúde e bom humor. A festa estava ótima, tinha cachorro quente, docinhos, chá, refri, bolo e é claro, os amigos. Meus sinceros votos de muita saúde, felicidade e que vários anos venham ainda!

Dona Cristina soprando as velas.

Com os filhos.

Com os netos (e não estão todos aí).

Vanderlei, eu, Márcio e Sadi.

Cena 963: Blog da semana: Calma, ainda não acabou!

domingo, 21 de agosto de 2011

Cena 962


O problema ao criar sonhos sobre as pessoas é que, quando elas forem embora, é o seu mundo que desmorona, não o delas. E a culpa é sua por não saber que não se deve criar expectativas sobre ninguém. O problema pior ainda, é que a gente nunca aprende isso...

Cena 961: Músicas de domingo ♪ 5

♪ The Wait (Metallica)


♪ Smells Like Teen Spirit (Nirvana)


♪ Imbecil (Matanza)


♪ Otherside (Red Hot Chili Peppers)


♪ I Turn To You (Christina Aguilera)

sábado, 20 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cena 958: Covers que ficaram melhores que a música original #12

"Por Enquanto", na versão original por Legião Urbana.



Mas bem melhor no cover que a Cássia Eller fez.

Cena 957: Como acalmar um bebê

Assista e aprenda ;)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cena 953: Donzelas de Ferro # 14

Amanda Somerville é uma cantora norte-americana de Música Popular mais conhecida pela sua colaboração com várias bandas. Desde 1999 ela tem residido e trabalhado na Alemanha e Holanda. Sua voz é de alto alcance vocal e seu estilo vai de musica clássica a soul.






Cena 952: 35º Concerto Aberto - Clube de Música Amigos de Beethoven

Caro(a) amigo(a),

O Clube de Música Amigos de Beethoven tem a grata satisfação de convidar o(a) amigo(a) e família para o Concerto Aberto que estará ocorrendo no dia 20/08 próximo, em parceria com o Cine Clio.
Nesta data, o CMAB estará completando 31 anos.
Conforme convite em anexo, serão duas sessões (às 17:00 e às 19:00), uma voltada para o público infantil (mas servindo para todas as idades!), e outra para os adultos.
O Cine Clio fica junto à Estação do Conhecimento, na antiga Estação Férrea.
A entrada é franca, e todos são bem vindos.
Em função da pouca disponibilidade de assentos, é interessante confirmar a presença, para evitarmos transtornos.
Aguardamos ansiosamente a sua confirmação.
Um grande e musical abraço!

Carlos Max Andres
Presidente do CMAB/2011

domingo, 14 de agosto de 2011

Cena 950: Músicas de domingo ♪ 4

♪ The Evil That Men Do (Iron Maiden)


♪ Stars (Lacuna Coil)


♪ I Can't Quit You Babe (Led Zeppelin)


♪ Mother Earth (Within Temptation)


♪ Tourniquet (Evanescence)

sábado, 13 de agosto de 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cena 948: 34º cafezinho poético

Cena 947: Quem é que manda agora, hein?

Olha aí que lindo o meu excelentíssimo Márcio, numa sexta-feira ensolarada, dá-lhe esfregar o tapete. É isso mesmo. E limpa direito para que eu não tenha que ensinar de novo.

Cena 946: Universo paralelo #25

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cena 943: Hello Kitty versão Watchmen

Depois de Batman e Superman, Hello Kitty na versão Watchmen.

Eu quero todas *-*

Detalhe no lacinho do cabelo ownn