domingo, 31 de julho de 2011

Cena 922: Músicas de domingo ♪ 2

♪ Wanted Dead Or Alive (Bon Jovi)


♪ Dude I Totally Miss You live (Tenacious D)


♪ Senzafine (Lacuna Coil)


♪ Unwanted (Avril Lavigne)


♪ Death Whispered a Lullaby (Opeth)

Cena 921: Dia do Orgasmo

Aproveite bem este dia!





sábado, 30 de julho de 2011

Cena 920: Palavras e Ondas (30 de julho)

Os jovens membros do Interact estarão no programa da Casa do Poeta de Santiago, Palavras e Ondas, deste sábado.
Para conhecer mais sobre o Interact, acesse: http://interactdospoetas.blogspot.com.

Sintonize 87,9, rádio Central FM, a partir das 14h.
Você poderá ouvir o programa pela internet, clicando AQUI.

Cena 919

Criatividade é tudo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cena 918: Origem da palavra FUCK

Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra "fuck".

Cena 917: Gorda ou gostosa?

Em Calabar (Nigéria) e nas ilhas Marquesas (Taiti), as mulheres obesas são as mais desejadas. As adolescentes ficam meses em "cabanas de engorda" para ganhar peso antes de serem oferecidas pela família para casamento.

Cena 916: 33º Cafezinho Poético

Cena 915: Universo paralelo #23

quinta-feira, 28 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cena 912: Parabéns, Karla!!!

Karla e eu.

Hoje o "parabéns a você" vai para a Karla. Minha amiga loca loca loca pela Shakira (mas é gente boa, hehe)!
Um grande beijo, Karla e tudo de melhor pra ti :D

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cena 911: Donzelas de Ferro #12

Tudo bem que ela não canta metal, mas adoro as músicas dela. Avril Lavigne, é a Donzela de Ferro da vez.





domingo, 24 de julho de 2011

Cena 908: Músicas de domingo ♪ 1

Carry On (Angra)


♪ Angels Cry (Angra)


♪ Not Unlike the Waves (Agalloch)


♪ Master Of Puppets (Apocalyptica)


♪ Inner Silence (Anathema)

sábado, 23 de julho de 2011

Cena 907

Se lá fora é tão bom, por que a humanidade gastou milhares de anos tentando aperfeiçoar o lado de dentro?

The Big Bang Theory - 3x12 - The Psychic Vortex

sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cena 905: Tatuagens #11

Tem uma tatuagem e quer mostrar aqui?
Envie para taina.steinmetz@gmail.com.





Divina *-* (dica da Ana Cristina)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cena 904

Estudos sugerem, muitos que procuram artes cênicas sofrem de identificação externa. Significa que você se dá valor segundo o valor que os outros lhe dão, resultado de carência na infância.

The Big Bang Theory - 02x15 - The Maternal Capacitance

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cena 903

Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo.

House MD - 5x01 - Dying Changes Everything

Cena 902

Meu tempo é gasto sendo vivido para mim ou para o que me convém. Não tenho tempo para ficar vivendo para os outros.

domingo, 17 de julho de 2011

Cena 900: Sexo acaba com a dor de cabeça

Atenção mulherada, é melhor começarem a procurar uma desculpa melhor quando não quiserem sexo, pois a endorfina liberada durante o ato sexual funciona como analgésico natural e atenua dores de cabeça, nas costas e tensões. E o melhor: sua ação se prolonga após o ato sexual.

Além da endorfina, se divertir na cama libera as substâncias serotonina, dopamina e ocitocina. Juntos, esses neurotransmissores ajudam a levantar o astral, já que promovem bem-estar, relaxamento, dão ânimo e renovam as energias, combatendo a depressão.

Dois excelentes motivos para nunca mais recusar sexo. Então, parem de frescura.

Cena 899

Nós podemos aspirar a qualquer coisa. Mas nós não vamos ter algo só porque queremos. Eu preferiria gastar a minha vida perto dos pássaros, do que desperdiçá-la querendo ter asas.

House MD - 5x01 - Dying Changes Everything

Cena 898

Não confio em pessoas que estão sempre muito felizes. Elas têm um assassino cruel gritando para sair de dentro delas.

sábado, 16 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cena 895

As prostitutas de ontem são as mulheres cheias de poder de hoje. As prostitutas de hoje são celebridades.

House MD - 5x01 - Dying Changes Everything

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cena 894: Dia Mundial do Rock: Katatonia

Katatonia é uma banda sueca de doom metal formada em 1991 por Jonas Renkse (que usava o nome artístico Lord Seth) e Anders Nyström (que também tinha nome artístico denominado Blackheim). A banda é conhecida por suas canções depressivas e melancólicas.

A alusão à palavra catatonia (do Grego katá, redução + tónos, tensão; perturbação psicomotora frequentemente associada à esquizofrenia), define bem o tipo de emoção que a banda passa em suas músicas.

A banda tem uma página importante na história do gênero chamado Doom Metal, tendo seu trabalho como referência do estilo, junto aos de outras bandas. Entretanto, assim com os companheiros Anathema e Paradise Lost, dá passos na direção de um som mais leve, com vozes limpas, começando no disco Discouraged Ones, 1998. Outra mudança foi sentida em Viva Emptiness em 2003, onde a música concentra-se mais na melodia e nas vocalizações de Jonas Renkse.

Cena 893: Dia Mundial do Rock: Lacuna Coil

Lacuna Coil é uma banda de metal gótico formada em Milão, Itália, em 1994. Outros nomes da banda, antes de chegar ao atual, foram Sleep of Right e Ethereal. A banda é inspirada pelo imaginário gótico, e seus membros são conhecidos musicalmente por compor canções que consistem em linhas de guitarra entrelaçadas com o teclado, contrastando com vocal feminino e masculino, tornando o som bastante melódico. Apesar disso, grande parte do material mais recente possui influências em bandas como Korn e Meshuggah. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat, Septic Flesh, Type O Negative e In Flames, entre outras.

Cena 892: Dia Mundial do Rock: Lacrimosa

Lacrimosa é uma duo musical que mescla gothic metal, darkwave e metal sinfônico. Idealizada na Alemanha por Tilo Wolff em 1989, lançou sua demo tape Clamor em 1990, e em 1993 passou a contar com a presença da finlandesa Anne Nurmi, depois de sua participação nos teclados na turnê promocional do álbum Satura.

Seu estilo combina ramificações do metal com a música clássica, pela utilização de instrumentos eruditos como piano e formações orquestrais. A banda possui influências tanto de darkwave (primeiros três álbuns), quanto de Heavy Metal (Sapphire, do álbum Lichtgestalt e Liebesspiel, do álbum Fassade, entre outras), Progressive Metal (Deine Nähe, do álbum Stille) e, segundo muitos, até de Tango (Malina e Eine Nacht in Ewigkeit, ambas do álbum Echos). Em entrevista ao site Whiplash em 2004, Tilo Wolff afirmou: "O Lacrimosa é a inspiração de sentimentos, sem ter vínculo com estilos musicais. De fato a imagem e fotos podem sugerir que somos góticos, mas nem sempre exploramos esse estilo a fundo. É algo mais profundo. Mas não me importo com isso."

Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno também há letras em inglês (Copycat e Not Every Pain Hurts, entre outras) e em finlandês (Vankina e trechos de Schakal), além de uma versão de Durch Nacht und Flut parcialmente em espanhol, no álbum ao vivo Lichtjahre.

A autoria das letras é de Tilo Wolff, exceto por Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13).

Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.

Em 2008, um site mexicano publicou que Tilo Wolff teria morrido em um acidente aéreo nas proximidades de Hannover. A publicação foi desmentida pela gravadora, que afirmou que o músico estava na Suíça, trabalhando nas gravações do novo álbum da banda.

O penúltimo álbum da banda, Sehnsucht, teve seu lançamento dia 8 de Maio de 2009, depois de 4 anos sem nenhum novo álbum de estúdio. Em 2010, Lacrimosa lançou Schattenspiel (jogo de sombras em alemão), um álbum duplo comemorativo dos vinte anos de carreira da banda. Nele encontram-se canções que não foram utilizadas em trabalhos anteriores, versões alternativas para canções já gravadas e duas músicas inéditas: Sellador e Ohne dich ist alles nichts. O que difere este dos outros álbuns é a fusão do eletrogótico com o metal, o que gerou uma suave e ao mesmo tempo impactante atmosfera darkwave.

Cena 891: Dia Mundial do Rock: Ramones

Ramones foi uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974. Uma das bandas mais influentes da história do rock.

No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 16 de julho de 1996.

Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinqüenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar, e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra.

Cena 890: Dia Mundial do Rock: Anneke Van Giersbergen

Anneke van Giersbergen (Sint Michielsgestel, 8 de março de 1973) é a ex-vocalista da banda holandesa The Gathering, estando agora envolvida em um projecto independente chamado Agua de Annique. Ela também trabalhou com Lawn, Farmer Boys, Ayreon, Napalm Death e Moonspell.

Nasceu na pequena cidade de Sint Michielsgestel nos Países Baixos. Começou a cantar aos 8 anos. Aos 12 já integrava o coro da escola onde estudava.

Após essa primeira experiência Anneke integrou diversas bandas entre elas um dueto com Bad Breath, onde predominavam ritmos como blues, jazz, folk e funk. Em 1994 foi convidada a entrar no The Gathering através de um amigo seu que conhecia a banda.

Seu "feeling" musical encaixou-se perfeitamente nas mudanças que a banda pretendia e o casamento foi perfeito. Anneke passou a ser responsável pela maioria das letras, deixando aflorar além da sua forma peculiar de cantar, sua habilidade em escrever letras profundas e intimistas.

A evolução a frente do The Gathering foi gradativa e muito interessante. No álbum "How to Measure a Planet" essa evolução pôde ser sentida, com Anneke explorando vocalizações intensas e diferentes. Com o álbum "If then Else", lançado em 2000, Anneke atravessava uma etapa delicada em sua vida pessoal, onde novamente ela experimentou algumas mudanças em sua forma de cantar e compor. Nessa época o término de seu noivado refletiu muito em algumas letras, com a cantora trabalhando até 15 horas por dia no estúdio. O esforço resultou em um disco bem pessoal, de alto nível.

Com o lançamento de "Souvenirs" e o excelente semi acústico "Sleepy Buildings" Anneke se consolida com uma das melhores cantoras do mundo. Após esse período Anneke ficou grávida de seu marido Rob Snijders e ficou em turnê até quase 8 meses de gravidez, quando então fez uma pausa. Em 20 de fevereiro de 2005 nasce Finn o primeiro filho de Anneke e logo após ela retorna as actividades e grava junto com o The Gathering o show que viria a ser o DVD "A Sound Relief". O mais recente trabalho de Anneke com o The Gathering chama-se "Home" e mostra uma Anneke mais polida ainda com uma vez beirando os sussuros em determindas passagens. Uma maturidade atingida com anos de prática. Anneke saiu da banda The Gathering em 2007 para seguir outros projectos, embora ainda venha a gravar o novo DVD.

Em 2008 aparece no álbum Night Eternal dos portugueses Moonspell onde canta a par com Fernando Ribeiro na música Scorpion Flower.

Também em Fevereiro de 2008 canta em conjunto com a banda Within Temptation num concerto em Ahoy - Holanda para o álbum "Black Symphony" a música "Somewhere".
Tendo também participado em uma versão dos Alemães Farmer Boys - Never Let Me Down Again (cover de Depeche Mode), mas não aparece no videoclip.

A vocalista também participou no album de estreia dos DELAIN . Que já vão no lançamento do seu segundo album. Participa juntamente com o baixista/vocalista de Nightwish Marco na faixa "the gathering" dos Delain.

Cena 889: Dia Mundial do Rock: Anathema

Anathema é uma banda de Liverpool, Inglaterra, de doom metal. Inicialmente, Anathema era composta por: Darren White (vocal), John Douglas (bateria) e os três irmãos Cavanagh, Vincent Cavanagh (guitarras), Daniel Cavanagh (guitarras) e Jamie Cavanagh (baixo).

Com essa formação a banda lançou o seu primeiro trabalho em novembro de 1990, uma demo chamada An Illiad Of Woes.

Após este trabalho a banda resolveu trocar de nome passando a se chamar Anathema, pouco depois do lançamento do primeiro single da banda, chamado "They Die", através de uma pequena gravadora suíça, a Witchunt Records, Jamie Cavanagh deixou a banda dando lugar para Duncan Patterson, que viria a tornar-se um dos principais compositores da banda.

A formação foi mantida até 1995 quando, pouco antes da gravação do álbum The Silent Enigma, o vocalista Darren White deixou a banda, Vincent Cavanagh assumiu os vocais. A mudança não foi apenas na formação da banda, mas também no estilo de música. No início, o Anathema tornou-se famoso por tocar doom metal, estilo proeminente no final dos anos 80 início dos anos 90. Após o The Silent Enigma a banda começou a explorar uma sonoridade cada vez menos pesada e mais melancólica. Houve outras mudanças na formação mas nenhuma tão significativa, do ponto de vista sonoro, quanto a saída de Darren White. Recentemente a banda vem explorando sonoridades menos metal e mais progressivas.

Cena 888: Dia Mundial do Rock: Pink Floyd

Não há palavras para descrever o meu amor pela melhor banda de rock de todos os tempos. Meu carinho, respeito e admiração aos gênios David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters, Richard Wright e Syd Barrett.

Cena 887: Dia Mundial do Rock: Queen

Queen é uma banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. A banda ficou sob a liderança de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) após a saída de John Deacon (baixo), em 1997.

O início da banda remonta a 1967, quando Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor formaram o trio Smile, no Imperial College em Londres, onde todos estudavam. Após a saída do baixista e vocalista do grupo, Tim Staffell, na Primavera de 1970, May e Taylor foram apresentados por Staffell a Farokh Bulsara em Abril do mesmo ano, o qual viria a ser o vocalista da nova banda com o nome artístico Freddie Mercury, batizando a banda com o nome Queen. (Lembrando que o nome da banda não tem nenhuma relação com o homossexualismo. Fato que muitos confundem o nome da banda com origem da palavra "queer" que é uma gíria difamatória usada para homossexuais. O nome Queen quer dizer rainha em inglês. E, segundo os membros, Queen é uma palavra simples e fácil de ser pronunciada por qualquer pessoa do mundo. Queen tem a ver também com algo grande, luxuoso e respeitado, como uma rainha). Em 1971, John Deacon completou a formação do Queen como baixista.

Cena 886: Dia Mundial do Rock: Epica

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever, alegando divergências musicais com os demais integrantes, que desejavam um direcionamento mais pesado e menos sinfônico. Começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar a uma, até então, desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, na época namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, o baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen.

Em 2003, ainda intitulada Sahara Dust, lançou a demo Cry for the Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homônimo da banda Kamelot. Sobre o novo nome:

Epica é um lugar do universo onde nós podemos encontrar as respostas para as mais importantes perguntas sobre a vida. A maioria de nossas letras é parecida com o significado de Epica. E o Kamelot acabava de gravar seu álbum intitulado Epica. Nós adoramos o título. A maioria dos membros, incluindo eu, adora ouvir Kamelot. Então decidimos mudar o nome para Epica. (Simone Simons)

Em junho a banda lança seu primeiro álbum, The Phantom Agony, com nove faixas, destacando-se "Cry For the Moon", "Feint" e "The Phantom Agony". O álbum conta uma forte influência da música árabe, nítida na faixa "Seif al Din". Os vocais são divididos entre a soprano Simone Simons e a voz gutural de Mark Jansen. A participação de oito vozes compondo o coral atribui um aspecto grandioso, especialmente na faixa de abertura "Adyta", cantada em latim. Sétima faixa, "Run for a Fall" foi escrita por Mark Jansen e disserta sobre sua saída do After Forever. "Façade of Reality" aborda os atentados de 11 de Setembro, incluindo um trecho com declarações de Tony Blair.

Em 2004, a banda lançou o DVD We Will Take You With Us, que incluía gravações em estúdio de canções do álbum The Phantom Agony, making of, os vídeos musicais deles até o momento ("Feint" e "The Phantom Agony") e biografia.

Chegado Abril de 2005, o grupo lança Consign to Oblivion, um álbum baseado na cultura e história Maia; Mark Jansen é apaixonado pelo tema - esteve no México pela primeira vez com o After Forever - e diz que acredita em certos princípios que os Maias tinham. O álbum aumentou consideravelmente a base de fãs. Já Consign to Oblivion contém onze faixas, destacando-se "Solitary Ground", "Quietus", "Mother of Light", a faixa título "Consign to Oblivion" (com participação de André Matos no coral) e um dueto com Roy Khan, vocalista do Kamelot - "Trois Vierges". Em Setembro de 2005, foi lançado The Score - An Epic Journey. No entanto, o álbum não é um trabalho regular do sexteto, mas sim a trilha sonora que a banda fez para o filme Joyride. Em dezembro de 2005 o Epica fez sua primeira turnê pela América do Sul, passando por diversas cidades do Brasil.

Na metade de Setembro de 2006 a banda acaba sua primeira turnê nos Estados Unidos e Canadá, com a banda Kamelot; neste mesmo tempo, o baterista Jeroen Simons deixa o grupo. Em Dezembro de 2006, o grupo anunciou em seu sítio oficial que Ariën van Weesenbeek do God Dethroned seria o baterista do próximo álbum da banda. E em meados do ano Simone Simons e Mark Jansen terminam seu namoro.

Após a falência da Trasmission Records a banda ficou quase um ano sem gravadora, até que em Abril de 2007 assinou com a Nuclear Blast Records, mesma gravadora de bandas como In Flames, Therion, Stratovarius, Children of Bodom, Dimmu Borgir e Nightwish. A banda ainda luta com a Trasmission Records para conseguir os direitos autorais de alguns de seus álbuns e lançar o DVD inédito filmado em Paradiso. O novo álbum é The Divine Conspiracy, lançado em 7 de Setembro na Alemanha e em 10 de Setembro no resto da Europa e produzido por Sascha Paeth. Além da participação do baterista Ariën van Weesenbeek, também teve como convidado o guitarrista Sander Gommans do After Forever, com seus vocais guturais em uma das faixas. O grupo garantiu que seria o álbum com o som mais pesado de toda a história da banda. É também o primeiro álbum totalmente conceitual deles: carrega a teoria que Deus criou as diferentes religiões e as lançou sobre a humanidade para ver se são capazes de encontrar sua verdadeira natureza, realizando com que todas as religiões atualmente são a mesma. E também deu conclusão para o conceito The Embrace That Smothers, que se iniciou no álbum Prison of Desire da banda After Forever e teve continuidade em The Phantom Agony com o Epica. O primeiro compacto do álbum é "Never Enough", que inclusive recebeu duas versões em vídeo, com o renomado diretor Ivan Colic. O álbum foi muito bem recebido tanto pelos críticos quanto pelos fãs tendo como destaque as canções "Death of a Dream", "The Obsessive Devotion", "Menace of Vanity", "Chasing The Dragon", "Safeguard To Paradise", "Sancta Terra" e a faixa título "The Divine Conspiracy". Em 3 de dezembro Ariën van Weesenbeek se torna o baterista interino da banda.

Foi divulgado no sítio oficial da banda, através de uma nota escrita pela própria Simone, que ela estava infectada pela Staphylococcus aureus, uma bactéria resistente à meticilina (também conhecida como MRSA). A cantora passou por diversas cirurgias mas o tratamento é longo e diário, o que obrigou a banda a rever a data de diversas apresentações. Em março de 2008 a banda divulga que para substituir Simone, que ainda está doente, convidaram Amanda Somerville, que havia participado em todos os álbuns do Epica como segunda voz. Em 15 de maio Simone volta a se apresentar ao vivo, já recuperada, apresentação feita para comemorar o quinto aniversário do álbum The Phantom Agony.

m 14 de junho 2008 foi realizado The Classical Conspiracy, um concerto no Miskolc Ice Hall (Hungria) em que tocaram peças clássicas de Mozart, Dvořák, Verdi, Orff, Prokofiev, Grieg e Vivaldi junto a uma orquestra e a um coral, mas seguindo o estilo da própria banda. Também algumas de suas próprias canções foram reescritas especialmente para o evento.

No fim de 2008 Ad deixa a banda por não estar mais se sentindo bem pelas turnês e pelo pouco tempo que o restava para fazer outras coisas, segundo nota oficial no MySpace do guitarrista. As buscas por um novo integrante continuaram até meados de janeiro de 2009. Reuniu-se ao grupo o guitarrista Issac Delahaye, do God Dethroned.

Em maio de 2009 é lançado o álbum ao vivo do show The Classical Conspiracy, sendo duplo e contendo 28 músicas, alcançando a vigésima terceiro posição na parada oficial holandesa. No dia 16 de outubro de 2009 foi lançado o álbum Design Your Universe,[2] com a temática de que todos estamos ligados a nível subatômico e que podemos influenciar o mundo através dos nossos pensamentos, e continua nele o conceito A New Age Dawns. O trabalho foi bem recebido pelo público e pela crítica sendo considerado por muitos o melhor álbum da banda, podendo com destaque para "Unleashed", "Martyr Of The Free World", "Kingdom Of Heaven", "Desconstruct" e "Design Your Universe". Neste álbum é dada continuidade ao conceito A New Age Dawns. No Metal Female Voices Fest VII, no dia 17 de janeiro de 2010, a banda gravou um DVD ao vivo, ainda sem data de lançamento ou maiores informações.

No dia 1 de janeiro de 2010 a banda anúncia o lançamento de um novo single intitulado This Is The Time, toda a renda adquirida com a venda dele será revertido à ONG WWF.


Cena 885: Dia Mundial do Rock: Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. A banda, vencedora de seis Grammys, é composta por quatro membros: o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Michael "Flea" Balzary, o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer, que está atualmente substituindo John Frusciante. Assistindo a várias mudanças e a problemas pessoais de membros, o estilo da banda é variado, conseguindo juntar elementos do funk tradicional com elementos de outros gêneros como punk rock e rock psicodélico.


Cena 884: Dia Mundial do Rock: Matanza

O Matanza foi idealizado nos idos de 1996 por Jimmy e Donida, atendendo à brilhante idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998 Terror em Dashville.

Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza à assinar com a hoje extinta Abril Music para o lançamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em Dezembro de 2000 e lançado em Março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.

O Matanza segue com Rafael Ramos para a Deckdisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo álbum, Música Para Beber e Brigar, agora com Fausto às baquetas. Desde álbum, destacaram-se "Pé na Porta, Soco na Cara" e "Bom é Quando Faz Mal", cujos videoclipes foram dirigidos por Eduardo Kurt, responsável também pelo de "Ela Roubou Meu Caminhão", do primeiro álbum, e por todos os que viriam a compor o tributo à Johnny Cash.

O projeto To Hell with Johnny Cash começou como um compacto de quatro músicas que a banda costumava tocar em seus shows mas, em pouco tempo, já orçavam-se 3 compactos, com 12 músicas ao todo. No começo de 2005, com o surgimento de uma nova mídia, o projeto tomou ares de disco de carreira e o resultado foi um CD-DVD, reconhecido como o primeiro título em DualDisc de um artista brasileiro em território nacional.

Gravado em meados de 2006 e lançado em Outubro do mesmo ano, A Arte do Insulto revelou uma banda imensamente mais profissional, apta à encarar a estrada de uma forma inconcebível no começo de carreira. A seriedade para com a música seria expressa no tom das letras, no peso das composições e na intensidade do show, o que levaria, mais tarde, à gravação de um DVD. O trabalho de divulgação do álbum contou ainda com o videoclipe de "Clube dos Canalhas", dirigido por Rudi Lagemann e fotografado por Tuca Andrade, e com a revista Matanza Comix, com quadrinhos de Alan Sieber, Arnaldo Branco, Daniel Etê, entre outros, além do próprio Donida, editor da publicação.

O registro Matanza Ao Vivo gravado no Hangar 110 (SP) em Dezembro de 2008 e dirigido por Romi Atarashi, conta com Jonas na bateria e marca a transição para uma nova fase. O guitarrista Donida deixa os palcos para dedicar-se exclusivamente à composição do material da banda. Seu lugar, nos palcos, é ocupado por Maurício Nogueira (Ex-Torture Squad).

Cinco anos após A Arte do Insulto, o Matanza lança Odiosa Natureza Humana, em Março, pela Deckdisc. O agradado 5º álbum de estúdio (e 4º de inéditas) começou a ser feito em 2010 e foi gravado em 3 dias, ao vivo, com fita de rolo (nada de arrumações digitais) e produção de Rafael Ramos no estúdio Tambor. Depois de 15 anos de carreira, 6 CD's e um DVD lançados e uma média anual de 90 shows, Odiosa Natureza Humana traz o Matanza mais Matanza do que nunca: pesados, rápidos, mal-humorados, irônicos e tocando o country-hardcore que é sua marca registrada.


Cena 883: Dia Mundial do Rock: Guns N' Roses

Guns N' Roses (por vezes abreviado para G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou sete álbuns de estúdio, dois EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.

Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child o' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy", "Street of Dreams" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

Cena 882: Dia Mundial do Rock: Evanescence

Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 6 milhões de cópias.

A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia - deixando assim Amy Lee como a única restante da formação original, que consistia nos dois -, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007.

Atualmente estão finalizando o terceiro álbum de estúdio, entitulado Evanescence, previsto para 4 de outubro de 2011.

Cena 881: Dia Mundial do Rock: After Forever

After Forever foi originalmente formada em 1995 sob o nome Apocalypse, seu gênero era orientado ao death metal. Com a entrada da vocalista Floor Jansen em 1997, o estilo da banda mudou em disposição a dar ênfase para sua voz. Até aquele momento a banda era composta por Floor Jansen, Mark Jansen, Sander Gommans, Luuk van Gerven, Jack Driessen e Joep Beckers.
Em 1999 a banda começou a compor canções próprias e gravaram duas demos - intituladas Ephemeral e Wings of Illusion - que enventualmente chamaram atenção da gravadora Transmission Records, que assinou contrato com a banda.

Seu álbum de estréia, o Prison of Desire lançado em 2000, foi gravado no estúdio Excess, em Rotterdan, produzido por Hans Pieters e Dennis Leidelmeijer. Os corais foram feitos no RS 29 com Oscar Holleman, que já havia trabalhado com Ayreon e The Gathering. O resultado foi ansiosamente aguardado pelos integrantes. Além do vocal marcante de Floor e os vocais guturais de Sander e Mark aliados a um instrumental agressivo e sombrio, a banda trazia um coral e arranjos clássicos. No primeiro disco, ainda contaram com a participação da vocalista do Within Temptation, Sharon den Adel na canção Beyond Me. O álbum foi muito bem recebido pela crítica européia e possibilitou um reconhecimento mundial para a banda. Ainda em 2000 o baterista André Borgman juntou-se à banda, substituindo Joep Beckers, e no final do mesmo ano o tecladista Lando van Gils substituiu Jack Driessen.

Em 2001 o álbum Decipher foi lançado. Neste disco, fica evidente a evolução e o amadurecimento musical do grupo. Porém, em 2002 Mark Jansen desliga-se da banda. Segundo Mark, sua intenção é dar continuidade a sua carreira musical com um estilo semelhante ao After Forever, formando posteriormente, então, a banda Epica. No mesmo ano Bas Maas entra para o grupo como guitarrista.

No ano de 2003 foi lançado Exordium, um EP com 6 faixas (entre elas o cover The Evil That Men Do, da banda Iron Maiden) e o clipe My Choice.

Em 2004, o tão aguardado álbum conceitual Invisible Circles foi lançado. Com músicas mais diversificadas e bem diferente dos discos anteriores, o álbum trás como tema a história de uma garota, filha de pais adolescentes numa gravidez indesejada. Ele chegou a alcançar a posição de 26º no Top 100 das paradas holandesas. No mesmo ano, Lando van Gils deixa a banda e é substituído por Joost van den Broek.

Em Setembro de 2005, foi lançado o álbum Remagine, cujo título é uma combinação das palavras Reflection e Imagination. Segundo a vocalista, Floor Jansen: "É realmente um passo a frente em nossa carreira. Vejo-o com todas as características do After Forever, contudo trazendo novas idéias à nossa música. Temos melodias bem fortes para nossos fãs, e músicas que marcarão nossa história". O álbum contém 12 faixas e teve o instrumental gravado no Excess Studio, em Rotterdam. Enquanto os vocais, os trechos clássicos e a mixagem foram feitos no Gate Studio, na Alemanha, sob a produção de Sascha Peath e Miro em Wolfsburg.

Em 3 de Março de 2006, a banda anuncia o rompimento com a gravadora Transmission Records. Segundo informações do site oficial, a gravadora fazia um fraco trabalho de publicidade. Em Outubro do mesmo ano, com o novo álbum em plena produção, eles assinaram com a Nuclear Blast Records.

Em Abril de 2007 é lançado o álbum After Forever. O disco possui 12 faixas. Segundo Sander Gommans, "você pode ouvir a energia de Prison Of Desire, a melancolia de Decipher, a abordagem progressiva de Invisible Circles e os elementos mais acessíveis contidos em Remagine. É impossível sermos mais After Forever do que isso". Neste álbum, o grupo dá continuidade às tendências de Remagine e se distancia um pouco mais de Prison of Desire e Decipher.

O After Forever demonstra ser uma das maiores bandas de seu gênero, revolucionando os conceitos de metal, sem se limitar à fronteiras comerciais.

Em janeiro de 2008, After Forever anunciou em seu website que a banda daria um tempo de, pelo menos, um ano. Em uma entrevista com a rádio Ragnarök, Floor disse que a banda se juntaria no início de 2009 para discutir o futuro do After Forever.

No dia 5 de fevereiro de 2009, a banda anunciou seu fim. Segundo comunicado no site oficial, a pausa em 2008 e parte de 2009 fez com que percebessem não terem mais energia para continuar.

Cena 880: Dia Mundial do Rock: Pantera

Pantera foi uma banda de metal americana originária da cidade de Arlington, no estado do Texas, formada pelos irmãos Abbott, Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrell (o nome Dimebag Darrell só começou a ser utilizado já nos 90) (guitarrista) em 1981. O baixista Rex Brown se juntou à banda no fim de 1981, juntamente com o cantor Terry Glaze. Em 1987 Phil Anselmo se tornou o vocalista. Após o desmembramento da banda em 2003, quaisquer esperanças de uma possível reunião foram perdidas em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto, enquanto tocava com a banda Damageplan no palco do Alrosa Villa, em Columbus, Ohio.