quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cena 1186: Papai Noel nunca me enganou

Sempre achei papai noel uma coisa muito sem fundamento. "HOHOHO, vem aqui ganhar uma balinha"; "se for uma boa menina, vai ganhar presente". Ai, sério, nunca tive paciência pra isso.

E não entendo por que alguns pais insistem tanto para que os filhos acreditem. Qual o objetivo de iludir uma criança com isso? Ela vai acabar descobrindo que nada disso existe e que papai noel é só mais uma figura símbolo do consumismo. Mas... cada pai (acha que) sabe o que é melhor para o seu filho (ou não).

Minha mãe conta que sente vergonha até hoje quando lembra do que aconteceu quando era pequena. O "papai noel" da rua estava distribuindo presentes, e quando chegou a minha vez, ele começou com todo aquele 'catatá' clichê de natal e eu disse: qualquer um sabe que tu não é papai noel de verdade e que ele não existe, agora me dá meu presente logo.

Além do mais, natal, pra mim, é sinônimo de ganhar presentes. Ah, e de comer bastante.

Um comentário:

Jopz_B1B disse...

assino embaixo.