quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cena 1109: Mistérios da Humanidade: O Monstro do Lago Ness

O Monstro do Lago Ness ou Nessie, é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem avistado o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois o Loch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo.

O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.


Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre o bicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de “Surgeon’s photo”:


Depois dessa foto as coisas só aumentaram, inclusive cientistas foram até lá investigar o lago, usando sondas modernas para tentar detectar a presença de algum animal, porém nada foi encontrado.

Mesmo com todas as investigações revelando que não existe monstro, a lenda não morreu e seus defensores travam batalhas contra os cientistas, tentando provar a existência do monstro. Existe até uma teoria de que Nessie seria um Plesiossauro, que veio pelo Rio Ness e acabou ficando preso no lago, devido a baixa do rio. Claro que isso nunca foi provado.

Afinal, existe monstro ou não? A resposta correta seria não, pois cientistas varreram o lago e nada encontraram, mas a lenda está tão fixada na cabeça das pessoas que mesmo se secarem o lago e nada encontrarem, elas continuaram acreditando.

Foto tirada por um satélite, mostrando o Lago e uma suposta movimentação criada pelo monstro

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OI TAINÃ~

realmente este monstro é antigo e sobre ele existem controvérsias.

Em compensação, neste nosso mundão outros milhares de monstros e sobre os quais não resta menor dúvida e devidamente identicados, continuam sim, fazendo a gente de palhaço todo o pempo!

Temos postagem nova no FOTOFALDA.

Bom fim de semana e um abração carioca!