sábado, 31 de julho de 2010

Cena 363

- O senhor não é real, doutor. O senhor está apenas na minha mente.

- Se eu não sou real, nada que está na sua mente é.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cena 362: Rock Star

...e as duas cenas mais emocionantes do filme.





Não tem legendas. Assista o filme e entenda :)

Cena 361

- O senhor é real, doutor?

- Se não sou real, o que eu sou então, Ana?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cena 360

- Por quê, doutor? Por quê o senhor escolheu ficar e me ajudar?

- Porque, de alguma maneira, eu me vi em seus olhos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cena 359

- O senhor vai desistir de mim?

- Eu não tenho outra escolha a não ser ficar do seu lado. E não quero outra escolha.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cena 358

- Ele não vai voltar. Você tem que aceitar isso.

- Ela me disse que ele está cada dia mais perto.

- E se ela mentiu para abrandar a sua dor?

- Não importa. Qualquer coisa é melhor que saber que não tem volta.

domingo, 25 de julho de 2010

Cena 357

- Apenas não pense nas coisas que lhe aborrecem.

- Como?

- Preencha-se com o que você gosta.

- Eu não consigo.

- E você já tentou?

sábado, 24 de julho de 2010

Cena 356

- É como se eu não reconhecesse as coisas... as pessoas. Tudo me parece muito estranho, ou diferente.

- Isso lhe assusta?

- Não mais. Chega a ser confortante.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cena 355: O que seus rabiscos dizem sobre você?

Espirais
Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

Flores
Se você, vira e mexe, desenhar flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal. Deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

Setas
Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

Olhos N
Você é curioso(a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

Círculos 8U
O habito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais.

Caras e Bocas
Tudo indica que se sinta bem ajustado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

Nomes
Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

Cubos
Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrario você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

Estrelas
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia mas não sabe bem como usa-la.

Casas
Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive.
Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrario. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

Linhas
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), tem objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam varias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

Ondas
Você esta pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.

Cena 354

- É uma luta contra mim mesma.

- Finalmente você está começando a entender o sentido de tudo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cena 353

- O senhor está sendo cruel comigo nos últimos dias.

- Estou sendo cruel tentando lhe manter acordada?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cena 352: Cachorro que late "Batman"

o_O


Cena 351

- Apenas me mantenha sedada.

- Não farei isso.

- Por favor.

- Não.

- Doutor...

- ... e mais uma vez a recaída vai lhe vencer?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cena 350

- Nossas conversas têm ficado confusas demais.

- Você está procurando algum motivo para desistir.

- Não, mas... às vezes não entendo algumas coisas que o senhor fala.

- Você entende, mas não quer aceitar.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cena 349: Entrevista da semana com Luciana Nogueira

Luciana Nogueira, 15 anos, Desocupada
hysteric.angel@hotmail.com http://anjoshistericos.blogspot.com

Há quanto tempo você escreve? E como começou?
Bom, na verdade não sei bem ao certo quando comecei a escrever. Desde sempre, talvez. Mas acho que isso surgiu com a necessidade de... falar, gritar. Dizer o que sinto de algum jeito.

Sobre o que você mais gosta de escrever?
Não sei. Para mim, é tudo tão espontâneo, que nem chego a pensar sobre o que estou falando. Acho até que sou muito egocêntrica, porque estou sempre dizendo o que EU sinto, no que EU acredito e sobre o que EU espero das pessoas.

E o que você mais espera das pessoas?
Talvez eu não espere nada, afinal de contas. Cheguei à conclusão de que tudo o que eu vejo é muito distante da realidade. Mas, em resumo, acho que espero que alguém me compreenda - que consiga entender o que realmente quero dizer.

É mais elogiada ou mais criticada pelo que escreve?
Em grande parte, elogiada. Mas é bem provável que existam muitas críticas pelas minhas costas, não sei. De qualquer forma, eu já me sentiria muito satisfeita se houvesse apenas uma pessoa que me admirasse, e outras cinquenta que me criticassem - e, além do mais, eu não mudaria em nada por nenhuma delas.

Pretende escrever um livro?
Ah, acho que não... provavelmente eu não conseguiria me prender em algo tão complexo quanto um livro. Eu prefiro trabalhar com a hipótese de que cada poema tem sua própria vida, independente dos outros; talvez até por isso eu me considere um pouco repetitiva. E, cá entre nós, hoje em dia "escrever um livro" é uma coisa muito banalizada. Qualquer um escreve, faz sucesso, e vende sei-lá-eu quantas cópias mesmo assim.

Você lê bastante? Quais seus escritores preferidos?
Leio muito, muito mesmo. Sempre que fico sem grana para comprar ou livro ou alguma coisa do gênero, leio pela internet. Álvares de Azevedo, Egdar Allan Poe e Stephen King, principalmente. Mas também sou fá de carteira de Harry Potter (J.K. Rowling) e de todos os livros do Dan Brown que já li.

Os anos se passam e você aprende ou só envelhece?
Acho que só aprendo, porque já devo ter nascido velha. Tenho muito mais manias e penso mais na morte do que a minha própria avó.

Você se considera gótica?
Sim, porque acredito que nada em mim é feito de apenas aparências. E, sempre que posso, procuro fazer com que as pessoas vejam que os góticos não são quem elas pensam.

E o que é ser gótica?
Acho que essa resposta é muito pessoal, e pode variar de acordo com cada pessoa. Mas, para mim, é paixão pela Arte, pela Música, pela Literatura e pelos sentimentos mais individualistas - como a tristeza, por exemplo. Talvez também seja a vontade de aprender, de ver a realidade por outro ponto.

Querer superar alguém é o mesmo que ter inveja?
Hum, boa pergunta... Talvez não seja uma coisa, nem outra. Talvez seja apenas a necessidade de provar alguma coisa a si mesmo - seja lá pelo que for.

Qual texto seu você considera sua obra-prima e por quê?
Não tenho idéia! Gosto muito de um que se chama Silêncio - e parece que, os que leram, também gostaram. Na verdade, gosto de todos eles assim que ficam prontos; mas bastam dois dias para que eu tenha certeza de que ficou horrível.

Você é bastante crítica com o que escreve?
Muito; nunca encontrei alguém que me criticasse tanto quanto eu mesma. Sou muito perfeccionista, meus amigos dizem que eu chegho a ser irritante.

Você é de muitos ou poucos amigos?
Pouquíssimos e grandes amigos. Quero dizer, posso até conhecer e influenciar muita gente, mas poucas permecem. Desde criança acho que sou um pouco antissocial, aprendi a escolher meus amigos ao invés de deixar que eles me escolham.

Você está na moda?
Não estou e pretendo jamais estar. A moda é horrivelmente brega.

Uma coisa que todo mundo adora e você simplesmente odeia?
Além de cheiro de gasolina? Hum... talvez esse sentimento que chamam de felicidade. Não estou dizendo que não gosto de me sentir feliz, eu simplesmente prefiro pensar com clareza.

Você tem vícios?
Acho que tenho paranóias, para ser sincera. De vícios, talvez uma pessoa que eu realmente ame. Coisas temporárias do gênero.

Que tipo de paranóia?
Cismar com coisas que nem existem, tentar encontrar semelhanças entre as pessoas. Teorias da conspiração, em resumo.

Qual é a coisa em você mesma que provavelmente deveria jogar fora mas que nunca jogará?
O órgão mais inútil e sem função do meu corpo: meu coração.

Você sofre por amor?
Talvez seja o meu maior sofrimento. Ando pensando sobre isso, ultimamente.
Considerações finais:
Bom. Obrigada por tudo, Tainã - minha maior patrocinadora, sempre. Aproveitando, gostaria de deixar os links dos meus dois blogs, Anjos Histéricos e O Corvo. E gostaria de dizer também que eu gosto de leite com chocolate, é.



Gostaria de ver alguém em especial aqui? Me envie um e-mail com a sua sugestão: taina.steinmetz@bol.com.br.

Cena 348: Quanto vale o seu blog?

De acordo com o site bizinformation.org, meu blog vale quase 19 mil dólares. Alguém aí afim de negociar comigo?


domingo, 18 de julho de 2010

Cena 347

- Se eu nunca estive sozinha, quem esteve comigo esse tempo todo, doutor?

- Algumas perguntas você é capaz de responder para si mesma.

sábado, 17 de julho de 2010

Cena 346

- Você não tem controle sobre seus atos mais simples, como poderia ter controle sobre o seu destino?

- Eu...

- Chorar só me faz ter mais certeza ainda de que você é muito fraca.

- Eu não sei o que pensar... o que sentir.

- O tempo acabou, e minha paciência também.

- Eu não posso ir agora.

- Você deve ir.

- Não posso ficar sozinha. Não posso!

- Abra os seus olhos, então, Ana! Você nunca esteve sozinha.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cena 345: Poltrona Vermelha


Bom, vamos começar conversando um pouco sobre seu blog, o nome dele é bastante sugestivo, quando entrei pela primeira vez admirei sua criatividade, e, a ideia de cenas em ordem cronológica, de onde surgiu a ideia do blog, e a ideia da ordem cronológica?

Na verdade a ideia não é minha. Quem conhece a banda de metal progressivo Dream Theater, entenderia o nome do meu blog logo de cara. "Cenas Da Minha Memória" é o nome adaptado do álbum conceitual "Scenes From A Memory", que fala sobre regressão, vidas passadas. A ordem cronológica das cenas foi retirada do álbum também, bem como as tags do blog que são chamadas de "atos".

Foi uma honra ter sido a primeira a sentar na Poltrona Vermela, do blog Uma Dose de Ach!. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Cena 344

- Se as pessoas falassem menos, elas conversariam mais entre si.

- Então o faça.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cena 343

- Você está aqui há uma hora e não disse uma palavra.

- O senhor não é capaz de entender o que eu quero dizer com esse silêncio todo?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cena 342: Como um verdadeiro fã deve agir

Assista e aprenda.


Cena 341

- Não aguento mais.

- Então vá.

- Não posso... não posso ficar sozinha. É dor demais para carregar.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Cena 340: Roger Waters e David Gilmour tocam juntos!!!










Eu fiquei aqui um tempão olhando para essas fotos sem acreditar no que estava vendo! Meus olhos encheram de lágrimas!

ROGER WATER E DAVID GILMOUR TOCANDO JUNTOS NOVAMENTE!

O milagre aconteceu no último sábado, 10 de julho, em Kiddington Hall, na Inglaterra, para um evento beneficente chamado Hoping Fundation.

Os gênios se apresentaram para 200 pessoas (mais sortudas do universo todo!!!) e tocaram apenas 4 músicas: "To Know Him Is To Love Him", "Wish You Were Here", "Comfortably Numb" e "Another Brick in the Wall (Part 2)".

OH MY GOD!

E agora? Acaba aqui ou teremos mais? Será que o Gilmour vai acompanhar o Waters na turnê do The Wall?

Gilmour escreveu ainda em seu blog: "Bem, bem bem... aposto que vocês não esperavam por essa".

Não mesmo. Eu quase infartei quando vi a notícia!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cena 339: Entrevista da semana com Gabriel Marcondes

Gabriel Silva Baptista Marcondes, 21 anos, contabilista e músico.
São Paulo, SP
Contatos:
http://meadiciona.com/gabe_guitar

Quais instrumentos você toca?
Guitarra, contra-baixo e violão.

Há quanto tempo você toca?
8 anos.

Como começou a sua paixão pela música?
Desde os 9 anos, ouvindo Iron Maiden, depois conheci varias outras coisas boas.

Você tem banda ou toca apenas por hobbie?
Tenho banda, toco para me divertir e dinheiro é consequência de um bom trabalho.

Como você administra o tempo entre ser contabilista e músico?
Trabalho e estudo durante a semana toda, e ocasionalmente à noite eu toco, e nos finais de semana me dedico totalmente à musica.

Você compõe?
Sim, tenho algumas composições instrumentais mais numa vertente "guitarrística", prontas e gravadas.

Você toca mais direcionado ao heavy metal, ou rola um pouco de tudo?
Eu sempre toquei heavy metal minha vida toda, só que acima de tudo isso eu sou músico, então procuro saber tocar de tudo.

Quais as maiores dificuldades que você encontra como músico?
A falta de valorização e reconhecimento do trabalho do músico e a falta de apoio da OMB (Ordem dos Musicos do Brasil).

O nome do seu blog é um tanto complicado, "A paradigm shift in the universal mind". De onde surgiu?
Surgiu de uma junção do nome de duas músicas, Paradigm Shift e Universal Mind, da banda Liquid Tension Experiment, do qual fazem parte os músicos do Dream Theater, tocando somente composições instrumentais e virtuosas.

Quais são suas bandas preferidas?
Iron Maiden, Dream Theater, Symphony X, Pain Of Salvation, Opeth, Arch Enemy, Angra, Dr. Sin, Hangar, entre várias outras.

Quem são as pessoas mais importantes para você, quem lhe dá mais apoio?
São meus Pais e minha irmã, minha melhor amiga e meus bons amigos.

Você se considera uma pessoa influenciável?
Definitivamente não, muito pelo contrário, eu influencio diretamente as pessoas.

E como você as influencia?
Dando sempre minha opinião, muitas vezes absolutista. (risos)

E como você se sente quando não consegue influenciar alguém?
Aceito que não se pode influenciar totalmente uma pessoa.

Onde você espera estar daqui a 10 anos?
Espero estar trabalhando como Auditor de uma empresa de Auditoria Multinacional.

Então você não pretende seguir carreira como músico profissional?
Depende muito de como estiver a recepção do mercado e de como o trabalho se desenvolver.

Solteiro, namorando, enrolado ou desinteressado?
Estou vivendo um momento na minha vida em que só tem lugar para uma pessoa: EU. (risos)

Vale a pena sofrer por amor?
Depende, tudo depende de até onde a pessoa está disposta.

Quais momentos da sua vida você gostaria de deletar?
Nenhum, tudo é importante e faz parte do aprendizado que é viver.

Considerações finais:
Muito obrigado a você, Tainã, por me ceder esse espaço para que as pessoas possam me conhecer, Visitem o twitter da minha banda MonstertrukK: http://twitter.com/MonstertrukK


Gostaria de ver alguém em especial aqui? Me envie um e-mail com a sua sugestão: taina.steinmetz@bol.com.br.

Cena 338

- Os outros acham que eu estou berrando quando, na verdade, eu estou em absoluto silêncio.

- Então como eles ouvem gritos se você não produz som algum?

- Doutor, para algumas pessoas é simplesmente impossível escutar o som do silêncio.

domingo, 11 de julho de 2010

Cena 337

- Uma parte de mim é silêncio.

- E a outra parte, Ana?

- Também é silêncio. Mas as pessoas entendem como grito.

sábado, 10 de julho de 2010

Cena 336

- As pessoas falam demais sobre o amor. É exaustivo. Não gosto disso.

- Você gostando ou não, as pessoas vão continuar a falar.

- Ao invés de falar, elas deveriam viver o amor.

- Você critica quem não o vive, Ana, mas e quanto a você? Você vive o amor?

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cena 335: Pluvius Aestivus

Escutar "Pluvius Aestivus" do Pain Of Salvation é como entrar em nirvana. Escutem e entenderão o que eu quero dizer...


Cena 334: Universo paralelo #2

Assim não é tão legal, não é mesmo?

Cena 333: 1 ano de blog



Muito obrigada a todos que criticaram, elogiaram ou apenas visitaram! :D

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cena 332

- Ah, doutor... a minha cabeça está tão vazia... não consigo pensar em nada.

- Talvez a sua cabeça não esteja vazia e sim, cheia demais. Você apenas não está conseguindo organizar os pensamentos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cena 331: 4 anos sem Syd Barrett

Roger Keith Barrett, conhecido como Syd Barrett, nasceu em 1946 na cidade inglesa de Combridge, e hoje completa 4 anos da sua morte.

Syd fundou o Pink Floyd em 1965 ao lado de Roger Waters, Nick Mason, Rick Wright e Bob Klose, sendo que deixou a banda em apenas 2 anos após a sua criação, devido a problemas com drogas.

Deixo aqui a minha homenagem, e o meu muito obrigada a um dos maiores gênios que a música já teve. Felizmente a sua obra é imortal!

Shine On You Crazy Diamond!!!


terça-feira, 6 de julho de 2010

Cena 330

- Você não parece muito bem hoje.

- Ah, doutor... um dia isso passa...

- Passa e passa... até que um dia a vida passa.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cena 328

- Aconteceu um fato inusitado, doutor. Hoje, na rua, passou por mim um moço que estava com a mochila aberta, eu o observei e pensei em avisá-lo... ele poderia perder coisas importantes, não sei. Mas assim que o pensamento cessou, ele tirou a mochila e a fechou.

- Isso é inusitado?

- Acho que sim... é como se ele tivesse lido meu pensamento.

- Ou você pressentiu que ele se daria conta que a mochila estaria aberta naquele espaço de tempo.

sábado, 3 de julho de 2010

Cena 327

- Ana, apenas não olhe.

- Eu não quero mais estar aqui.

Cena 326

- Ana!

- ...

- ANA!!!

- Por quanto tempo eu estive fora?

- Alguma horas.

- Quantas?

- O suficiente para eu pensar que você estava morta.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cena 325: Copa 2010: Jogo de cartas marcadas?

Eu não gosto de futebol, mas adoro teorias da conspiração.

A Argentina, estranhamente ressurge das cinzas, quase não se classifica, e, segundo a teoria conspiratória, será a campeã de 2010.

PLANO DA NIKE:
1998 – FRANÇA
2002 – BRASIL
2006 – ITÁLIA
2010 – ARGENTINA
2014 – ALEMANHA

COPA 1998 - Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava!

Talvez isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: '"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1998, ficariam enojadas!".

Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.

O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado:
O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike.

Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo.

A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$ 70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$ 400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 (vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.

Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também doBrasil.

Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.

Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum europeu (ECC). Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.

E tem mais, nesse acordo ficou definido que em 98 a França seria campeã, (como foi), em 2002 seria o Brasil (como foi), em 2006 a Itália (como também foi), em 2010 será a Argentina e em 2014 será a Alemanha. Todos esses países estavam envolvidos na negociação. Agora é só aguardar para ver o resultado.

Por que será que o Maradona esta com toda essa euforia?

Cena 324: 02.07.2010 #umdiasemglobo

Um Dia Sem Globo

Para participar é simples: mude de canal. Quer ver o jogo da Seleção? Ligue-se na Bandeirantes ou na ESPN Brasil.

No twitter, use as tag #umdiasemglobo e #aGloboMente.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cena 323: Melhores da Net

O meu blog está participando do Melhores da Net. Dê o seu voto e me ajude a divulgar as Cenas da Minha Memória!

Para votar, é só clicar na imagem abaixo.
Obrigada!!!

MelhoresDaNet

Cena 322: Pessoas chatas

Eu estava na fila de uma casa lotérica (lotada, faça-se saber) para pagar as minhas contas e, como de costume, com os fones nos ouvidos. Uma pessoa conhecida chegou atrás de mim e me cutucou:

- Oi, tudo bem? Como está?

Sem muita vontade, aliás, sem vontade alguma, tirei um dos fones e respondi:

- Tô bem.

Acho que ela não entendeu que eu não estava afim de conversa e prosseguiu:

- Mas eu não te vejo mais na rua, o que anda fazendo? Tá sumida...

E com menos vontade ainda eu falei:

- Trabalhando, nada de mais.

E a criatura não parava de falar:

- Mas é assim mesmo, a vida da gente sempre corrida, quase não dá tempo pra nada...

...e seguiu com um blá blá blá... coisas que, sinceramente, eu não lembro. Lá pelas tantas, ela perguntou:

- E o Márcio?

Eu tirei o outro fone do ouvido e respondi:

- Não sei.

Ela ficou muda me olhando e soltou um "Ah, tá...". A única coisa que deve ter passado pela cabeça dela foi: "bah, eles terminaram, perguntei sem saber, e agora?". Dei um sorrisinho, coloquei os fones de novo, me virei e não conversei mais.

Nós não terminamos. Eu realmente não sabia como e onde o Márcio estava naquele momento. Mas essa é uma tática para me livrar de pessoas chatas que tiram o meu sossego: respostas que elas não esperam ou não querem ouvir.

Cena 321

- Peguei o telefone... disquei o número dele... mas desliguei.

- Você sabe que aquele número não existe mais.

- Fechei os olhos e tentei voltar ao tempo em que ele atendia sorrindo 'oi, amor'.

- Ele se foi.

- E levou o melhor de mim.

- Não, você está bem na minha frente.

- Se eu estou aqui, por que eu não sinto a minha presença, doutor?