segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cena 297: Entrevista da semana: Márcio Brasil

Márcio Brasil. 30 anos. Natural de Santiago, RS, onde reside atualmente. Jornalista e escritor. Trabalha no jornal Expresso Ilustrado.

Descrição do blog
marciobrasil7.blogspot.com pelo autor Márcio Brasil:
É um blog que tem contos, crônicas, críticas, notícias e considerações sobre filmes, música, literatura, quadrinhos etc. Procuro falar um pouco de tudo aquilo que vivo, percebo, acompanho, gosto ou não gosto.

Em que público você pensa na hora de escrever seus textos? Para quem é direcionado o que você escreve?
Como moro em Santiago (no Rio Grande do Sul), dedico boa parte das postegens aos assuntos locais. Mas também faço comentários sobre aquilo que acontece no Brasil e no mundo, procurando não estar inserido só no hiperlocalismo. Desta forma, também busco atrair a atenção de leitores de vários outros lugares, procurando dialogar com um número maior de pessoas, com o objetivo de fazer amizades, parcerias etc.

Com analise do tráfego e comentários, você poderia dizer que tipo de informação os visitantes mais procuram?
Muitas vezes a pessoa chega até o blog procurando algum texto específico. Por exemplo: outro dia um leitor chegou até meu blog ao procurar críticas a respeito do "auxílio-reclusão". Às vezes há algumas buscas esdruxúlas, devido a combinação de palavras. Depende muito.
Outros, buscam contos ou crônicas etc. Há os "clientes" específicos e há os navegantes que vem até o blog por meio do Google ou pelas parcerias que são feitas.

Qual texto seu você considera sua obra-prima e por quê?
Ainda está para ser escrito. Não sei dizer.

Sobre quais assuntos você mais gosta de escrever?
Sobre aquilo que der vontade de escrever. Liberdade de expressão é para isso, afinal.

É mais elogiado ou mais criticado pelo que escreve?
As duas coisas.

Pretende ter filhos?
Se um dia isso acontecer, será por uma consequência natural, não por um objetivo. Penso que as pessoas precisam se construir para depois estarem prontos para ajudar na construção de outro ser. O "querer" ter filhos, muitas vezes é uma vontade de se perpetuar ou de ver a si mesmo projetado num ser que guarda todas as expectativas dos pais. Aquela história de "querer dar ao filho o melhor", compensando aquilo que nos faltou ou desejando que prospere onde não prosperamos. Amar um filho é como amar a si. É uma forma de narcisismo, afinal. Ter filhos é bacana, faz parte da vida, mas é preciso primeiro estar preparado para isso. Porque cada filho que não receba a atenção merecida é uma oportunidade perdida de mudar o mundo.

Qual a importância das HQ' s na sua formação como pessoa e quais seus personagens preferidos?
As histórias em quadrinhos influenciaram minha vida já que despertaram o gosto pela leitura. E, acredito, ajudaram a despertar a imaginação. Nunca teria sido um jornalista se eu não tivesse lido tantas HQs e até acho que aqueles ideais de justiça, de querer ajudar o próximo etc acabaram por fazer parte do meu "eu", por causa dos heróis dos quadrinhos. Gosto de vários personagens, mas o principal é o Batman.

Quais os melhores e piores filmes baseados nas HQ's?
Há vários bons filmes como O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Watchmen, X-Men. E há os péssimos: Batman e Robin, Elektra, Hulk (de Ang Lee) e outros tantos.

Qual a sua expectativa em relação ao filme dos Vingadores?
Não vejo a hora de assistir. Se for metade do que foi a série Os Supremos, vai ser muito bom.

Considerações finais:
Valeu pela oportunidade de falar sobre o meu blog. Vou ficar na curiosidade de conhecer e saber sobre os próximos entrevistados. Sucesso a todos.

Para saber mais sobre o Márcio, acesse: http://www.marciobrasil7.blogspot.com



Gostaria de ver alguém em especial aqui? Me envie um e-mail: taina.steinmetz@bol.com.br.

3 comentários:

Henrik disse...

A iniciativa é bastante interessante e cativa-me, mas não é necessário ser-se brasileiro e de Santiago? eu já enviei email a perguntar isso...mas eu sou português e de Lisboa, rsrs.

Márcio Brasil disse...

Valeu pela oportunidade. Bjs mil para ti, Tainã. E um abraço para o blogueiro Henrik. Fico na torcida para saber mais sobre o seu trabalho.

Marcelo Soares disse...

Adorei a entrevista, e como ele escreve bem! Percebe-se pelas respostas.

Adorei o conteudo!

Parabens e sucesso!