sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cena 239: Conversa de vendedor...

Ontem eu saí para pesquisar os preços de alguns notebooks. Parei na vitrine de uma loja e vi algo que me interessou. Entrei e um vendedor se materializou na minha frente (sim, eles surgem do nada):
- Pois não, senhora?
- Quero dar uma olhada nos notebooks. - respondi.
- Por aqui.
Segui ele e chegamos em frente aos computadores. Ele me falou:
- Estes são todos que estão disponíveis na loja no momento. Tem alguma preferência por preço?
E eu respondi:
- Nem tanto pelo preço, mas quero um notebook da Dell ou Acer, com 3gb de memória, HD de 500gb, web cam, processador, no mínimo, dual core e gravador de CD/DVD.
Eu mal acabei de falar e ele começou:
- Eu tenho esse aqui da Positivo, 3gb de memória, 250gb de HD. Não existe HD de 500gb. Quer dizer, até existe, mas é só a Positivo que fabrica, então as outras marcas estão vendo isso e estão começando a fabricar também. E para quê tu quer tanto HD? 160gb já é suficiente, tu pode guardar tudo nele. E eu te garanto que se levar um notebook da Positivo, tu não vai se arrepender. Os notebooks da Dell não são muito bons, e são caros. Aliás, tu sabia que as peças da Dell, na verdade, são todos da Positivo? A Dell é só o nome... e sempre dá muitos problemas. E se tu levar esse da Positivo eu ainda te dou a mochila de brinde.
Bem assim. Ele falou tudo isso sem folga.

Tentei explicar que eu realmente não estava interessada em um notebook da Positivo, mas ele estava irredutível. Ou eu comprava da Positivo, ou eu não seria feliz.
Dei mais uma conversada, agradeci e sumi dali.

É impressionante as coisas que os vendedores são capazes de nos dizer com o intuito de convencer a comprar determinados produtos. Chega a dar medo.

2 comentários:

Márcio Brasil disse...

Mas pq tu não quis comprar um positivo?? São os melhores computadores. Botam no chinelo os da Dell e da HP.

Aliás, tenho um Positivo para vender: R$ 2.500!!
kkkkk

Bjs

Renan Birck disse...

É complicado mesmo... Mexo com informática há um bom tempo (muito antes da "inclusão digital" ocorrer, na época em que meus vizinhos vinham ver "o futuro" na minha casa :D) e, portanto, já não sou facilmente enganado por vendedores.

Mas, quando se soma um vendedor mal-intencionado, com um usuário que não conhece suas necessidades, é exatamente isso que ocorre.

Algo similar acontece com suporte técnico de várias empresas, mas isso daria um post inteiro.