quinta-feira, 4 de março de 2010

Cena 196: Voices

De todas as músicas do Dream Theater, "Voices" é a que eu mais gostaria de ver ao vivo.
Só isso que eu tenho a dizer... fiquei umas 3 horas pensando no que escrever sobre ela, desisto. Eu não sei falar sobre música, só escutar.

'Love, just don't stare' / He used to say to me / every Sunday morning / The spider in the window /The angel in the pool / The old man takes the poison / Now the widow makes the rules

'So speak, I'm right here' / She used to say to me / not a word, not a word / Judas on the ceiling / the Devil in my bed / I guess Easter's never coming / So I'll just wait inside my head

Like a scream but sort of silence / living off my nightmares

Voices repeating me / 'Feeling threatened? / We reflect your hopes and fears.' / Voices discussing me / 'Others steal your thoughts / they're not confined / within your mind'

Thought disorder / Dream control / Now they read my mind on the radio / But where was the Garden of Eden?

I feel elated / I feel depressed / Sex is death, Death is sex / Says it right here on my Crucifix

Like a scream but sort of silence / living off my nightmares

Voices protecting me / 'Good behavior / brings the Savior / to his knees' / Voices rejecting me / 'Others steal your thoughts / they're not confined / to your own mind'

"I don't wanna be here, 'cause of my / suffering, 'cause of my illness / Only love is worth having, only / love is what matters, loving every / people on equal terms. " / "You've got to know who you're / dealin' with because, like a stranger, / a-heh, just might come in through / here with a gun... and then, what / would you do? (Heh.)" / "Everything is immaterial..." / "'n' you know that reality is immaterial." / "This is not reality..."

I'm kneeling on the floor / staring at the wall / like the spider in the window / I wish that I could speak / Is there fantasy in refuge? / God in politicians? / Should I turn on my religion? / These demons in my head tell me to

I'm lying here in bed / Swear my skin is inside out / Just another Sunday morning

Seen my diary on the newsstand / Seems we've lost the truth to quicksand / It's a shame no one is praying / 'Cause these voices in my head / keep saying...

'Love, just don't stare.' / 'Reveal the Word when you're / supposed to' / Withdrawn and introverted / Infectiously perverted / 'Being laughed at and confused / keeps us pleasantly amused /enough to stay.'

Maybe I'm just Cassandra fleeting / Twentieth century Icon bleeding / Willing to risk Salvation / to escape from isolation

I'm witness to redemption / heard you speak but never listened / Can you rid me of my secrets? / Deliver us from Darkness?

Voices repeating me / 'Feeling threatened? / We reflect your hopes and fears.' / Voices discussing me / Don't expect your own Messiah / This neverworld which you desire / is only in your mind

TRADUÇÃO: Vozes
'Amor, apenas não olhe' / Costumava ele me dizer / Toda manha de domingo / A aranha na janela / O anjo na piscina / O velho homem bebe o veneno / Agora a viúca faz as regras

'Então fale, estou bem aqui' / Ela costumava me dizer / Não uma palavra, não uma palavra / Judas no teto / O demônio em minha cama / Eu acho que a Páscoa nunca vem / Então apenas espero dentro de minha cabeça

Como um grito com algum tipo de silêncio / Vivendo fora de meus pesadelos

Vozes repetindo-me / 'Sentindo-se ameaçado? / Refletimos seus medos e esperanças ' / Vozes discutindo-me / 'Outros roubam seus pensamentos / eles não estão confinados / apenas para sua mente'

Pensamento desordenado / Controle de sonhos / Agora eles lêem minha mente no rádio / Mas onde era o Jardim do Éden?

Me senti elevado / me senti depressivo / Sexo é morte, morte é sexo / Diz aqui bem no meu crucifixo

Como um grito com algum tipo de silêncio / Vivendo fora de meus pesadelos

Vozes protegendo-me / 'Comportamento de Deus traz o Salvador em joelhos' / Vozes rejeitando-me / 'Outros roubam seus pensamentos / eles não estão confinados / apenas para sua mente.'

"Não quero estar aqui, por causa de meu sofrimentom por causa de minha moléstia. / Apenas amor é a pior sensaçao, apenas amor é o que importa, amando todas pessoas com a mesma intensidade.. " / "Você precisar saber com quem esta negociando porque, como um estranho, ele entre aqui com uma arma.. e então o que você faria?" / "Nada é material" / "E você sabe que a realidade não é material" / "Isso não é a realidade"

Estou ajoelhado no chão / olhando até a parede / como a aranha na parede / Eu desejo o poder de falar / Há fantasias em refúgios? / Deus em políticos? / Devo mudar minha religião? / Esses demônios em minha cabeça dizem que devo

Estou deitado aqui na caima / Juro que minha pele por fora / Apenas outra manhã de domingo

Estive vendo meu diário no noticiario / Vendo que perdemos a verdade na areia movediça / Uma vergonha que ninguém esteja rezando / Porque essas vozes em minha mente continuam dizendo

'Amor, apenas não olhe' / 'Revele a palavra quando você achar certo' / Retríado e introvertido
Infecsiosamente pervertido / 'Sendo motivo de piada e confuso nos deixa imploradamente divertidos o bastante para ficarmos'

Talvez eu seja uma Cassandra desviando / Icone do século 20 sangrando / Querendo arriscar a salvação / para escapar da desolação

Sou uma testemunha de redenção / Ouço o que você falou mas nunca escutei / Você pode me livrar de meus segredos? / Nos tirar da escuridão?

Vozes repetindo-me / 'Sentindo-se ameaçado? / Refletimos seus medos e esperanças ' / Vozes discutindo-me / Não espere seu Messia / Essa terra do nunca que você deseja / é apenas uma criação de sua cabeça

Um comentário:

Luciana Nogueira disse...

Você conseguiu terminar seu post de três horas, viva :B
UASHAUSHSUHSUASHAUSHSAUH