quarta-feira, 3 de março de 2010

Cena 195: Take Away My Pain

Essa música foi composta pelo John Petrucci quando do falecimento de seu pai. Confira no vídeo abaixo uma versão ao vivo desta música, em Nova York, dia 22/11/1997 (faz tempo, hein!).

I was sitting on the edge of his bed / Staring at the headlines on the paper / He said, 'Look at poor Gene Kelly / I guess he won't be singing in the rain.' / You can take away my heroes / Can you take away my pain

Take away my pain / Leave the cold outside / Please don't let it rain / Don't stumble on my pride / Take away my pain / I'm not frightened anymore / Just stay with me tonight / I'm tired of this fight / Soon I'll be knocking at your door

She was standing by the edge of his bed / Staring at the message on their faces / He said, 'What else can you do, babe? / I guess I won't be coming home again.' / They just took away all my promises / Make them take away my pain

Take away my pain / Leave the cold outside / Please don't let it rain / Don't stumble on my pride / Take away my pain / I'm not frightened anymore / Just stay with me tonight / I'm tired of this fight / Soon I'll be knocking at your door

His final scene / The actor bows / And all those years / Are gone somehow / The crowd applauds / The curtain falls

I was standing by the edge of the water / I noticed my reflection in the waves / Then I saw you looking back at me / And I knew that for a moment / You were calling out my name / You took away my hero / Will you take away my pain

Take away my pain / Let the cold inside / It's time to let it rain / There's nothing left to hide / Take away my pain / I'm not frightened anymore / I'm learning to survive / Without you in my life / Til you come knocking at my door...

TRADUÇÃO: Leve embora a minha dor
Eu estava sentado na beira de sua cama / Olhando para as linhas principais no papel / Ele disse: 'Coitado do Gene Kelly, eu acho que ele não cantará mais na chuva' / Você levou embora meus heróis / Pode levar embora a minha dor?

Leve embora a minha dor / Deixe a frieza lá fora / Por favor não faça chover / Não tropece no meu orgulho / Leve embora a minha dor / Não estou mais com medo / Apenas fique comigo esta noite / Estou cansado desta luta / Logo estarei batendo em sua porta

Ela estava em pé no canto da cama dele / Olhando para a mensagem em seus rostos / Ele disse 'O que posso eu fazer, querida? / Eu acho que não voltarei para casa de novo' / Eles acabaram de levar todas minhas promessas / Faça eles levarem minha dor

Leve embora a minha dor / Deixe a frieza lá fora / Por favor não faça chover / Não tropece no meu orgulho / Leve embora a minha dor / Eu não estou mais com medo / Apenas fique comigo esta noite / Estou cansado desta luta / Logo estarei batendo em sua porta

Sua cena final / O ator se curva / E todos esses anos / Foram-se de qualquer forma / A platéia aplaude / A cortina cai

Eu estava de pé no fim da água / Eu notei minhas reflexões nas ondas / Então eu vi você olhando para mim e eu sabia que por um simples momento / Você chamava meu nome / Você levou embora meu herói / Levará a minha dor?

Leve embora a minha dor / Deixe a frieza lá fora / É hora de chover / Não há nada para se esconder / Leve embora a minha dor / Eu não estou mais com medo / Estou aprendendo a sobreviver / Sem você em minha vida / Até você bater em minha porta...

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Agora apreciem "Take Away My Pain" cantada por um fã. A voz dele é muito boa, desde que se desconsidere os erros grotescos (ele realmente sabia a letra da música?), ou a parte que ele quer muito mostrar seus dotes vocais lá pelos 3min35seg, ou ainda nos 4min08seg que ele dá uma aquecida na garganta. Mas, por favor, não furem seus tímpanos no finalzinho do vídeo. Não vou dizer o que é... fica de bônus...

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

Seu blog é realmente maravihloso!

Você está de parabéns!

Tenho muito que ficar, por aqui e arranjarei tempo, sem dúvida.

Os meus blogs são de humor.

Mas você é uma exímia bloqueira.

Um abração carioca.