terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cena 186: Analisando: Dream Theater: os segredos do álbum "Octavarium" - Pt.7

05. Panic Attack
Clique aqui para escutar e/ou baixar esta música.

All wound up /On the edge / Terrified

Sleep disturbed / Restless mind / Petrified

Bouts of fear / Permeate / All I see

Heightening / Nervousness / Threatens me

I am paralyzed / So afraid to die

Caught off guard / Warning signs / Never show

Tension strikes / Choking me / Worries grow

Why do I feel so numb / Is it something to do with where I come from / Should this be fight or flight / I don't know why I'm constantly so uptight

Rapid heartbeat / Pounding through my chest / Agitated body in distress / I feel like I'm in danger / Daily life is strangled by my stress

A stifling surge / Shooting through all my veins / Extreme apprehension / Suddenly I'm insane

Lost all hope for redemption / A grave situation desperate / At best

Why do I feel so numb / Is it something to do with where I come from / Should this be fight or flight / I don't know why I'm constantly reeling

Helpless hysteria / A false sense of urgency / Trapped in my phobia / Possessed by anxiety

Run / Try to hide / Overwhelmed by this complex delirium

Helpless hysteria / A false sense of urgency / Trapped in my phobia / Possessed by anxiety

Run / Try to hide / Overwhelmed by this complex delirium

TRADUÇÃO: Ataque de Pânico
Todo machucado / Ao extremo / Aterrorizado

Sono perturbado / Mente inquieta / Petrificada

Surtos de medo / Permeiam / Tudo que eu vejo

Intensificando / O nervosismo / Me ameaça

Eu estou paralisado / Com tanto medo de morrer

Pego desprevenido / Os sinais de aviso / Nunca surgem

A tensão ataca / Sufocando-me / As preocupações crescem

Por que eu me sinto tão entorpecido / Tem algo a ver com o lugar de onde eu vim? / Deve ser isso uma luta ou um vôo? / Eu não sei por que ando constantemente tão tenso

Coração batendo rápido / Socando meu peito / Corpo agitado em angústia / Eu me sinto em perigo / A vida diária é estrangulada pelo meu estresse

Uma sufocação surge / Atirando através de todas as minhas veias / Apreensão extrema / De repente estou louco

Perdi toda a esperança pela redenção / Uma situação grave e desesperadora / Na melhor das hipóteses

Por que eu me sinto tão entorpecido / Tem algo a ver com o lugar de onde eu vim? / Deve ser isso uma luta ou um vôo? / Eu não sei por que ando constantemente tão tenso

Histeria sem ajuda / Uma falsa sensação de urgência / Preso na minha fobia / Possuído pela angústia

Corro / Tento me esconder / Tomado por esse delírio complexo

Histeria sem solução / Uma falsa sensação de urgência / Preso na minha fobia / Possuído pela angústia

Corro / Tento me esconder / Tomado por esse delírio complexo

REFERÊNCIAS:

• O riff de “Skeezix Dilemma” da banda Tourniquette é ouvido aos 0:15 min.
• As guitarras gêmeas do Iron Maiden aparecem aos 5:43 min.
• O riff aos 4:45 lembra demais o Iron Maiden.
• O piano entre 1:27 – 1:43 soa com “Fatal Tragedy”.
• O riff final soa em cada uma das 5 partes cantadas (incluindo a primeira vez em que é executado, bem como o final desfalescente).
• A parte negativa é muito parecida com “Several Species od Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving With a Pict” do Pink Floyd.
• Parece completar a parte "Full Circle" da música "Octavarium".

2 comentários:

Luciana Nogueira disse...

Cada vez mais sinto-me impulsionada a ouvir Dream Theater, você repassa perfeitamente a qualidade da banda e todos os significados por trás do maravilhoso trabalho deles!

Um beijo :D

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Tainã,

Ataque de pânico é muito horrível de sentir, né? O medo nos poda demais...

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-