segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cena 185: Analisando: Dream Theater: os segredos do álbum "Octavarium" - Pt.6

04. I Walk Beside You
Clique aqui para escutar e/ou baixar esta música.

There's a story in your eyes / I can see the hurt behind your smile / For every sign I recognize / Another one escapes me

Let me know what plagues your mind / Let me be the one to know you best / Be the one to hold you up / When you feel like you’re sinking

Tell me once again / What's beneath the pain you’re feeling / Don't abandon me / Or think you can’t be saved

I walk beside you / Wherever you are / Whatever it takes / No matter how far

Through all that may come / And all that may go / I walk beside you / I walk beside you

Summon up your ghosts for me / Rest your tired thoughts / Upon my hands / Step inside this sacred place / When all your dreams seem broken

Resonate inside this temple / Let me be the one who understands / Be the one to carry you / When you can walk no further

Tell me once again / What's below the surface bleeding / If you've lost your way / I will take you in

I walk beside you / Wherever you are / Whatever it takes / No matter how far

Through all that may come / And all that may go / I walk beside you / I walk beside you

Oh when everything is wrong / Oh when hopelessness surrounds you / Oh the sun will rise again / The tide you swim against / Will carry you back home / So don't give up / Don't give in

I walk beside you / Wherever you are / Whatever it takes / No matter how far

Though all that may come / And all that may go / I walk beside you / I walk beside you

TRADUÇÃO: Eu Caminho Ao Seu Lado
Há uma história em seus olhos / Eu posso ver a ferida atrás do seu sorriso / Pois cada sinal eu reconheço / Outra que escapa de mim

Deixe-me saber o que atormenta sua mente / Deixe-me ser aquele que a conhece melhor / Ser aquele que a segura em pé / Quando você se sente afundando

Conte-me mais uma vez / O que há por trás da dor que você está sentindo / Não me abandone / Ou pense que você não pode ser salva

Eu caminho ao seu lado / Onde quer que você esteja / O que quer que isso custe / Não importa quão longe

Através de tudo que possa vir / E de tudo que possa acontecer / Eu caminho ao seu lado / Eu caminho ao seu lado

Evoque seus fantasmas para mim / Descanse seus pensamentos cansados / Em minhas mãos / Pise dentro desse lugar sagrado / Quando todos os seus sonhos parecem destruídos

Ressoe dentro desse templo / Deixe-me ser aquele que entende / Aquele que a carrega / Quando você não pode mais andar

Diga-me mais uma vez / O que há abaixo da superfície que sangra / Se você perdeu o seu caminho / Eu vou pô-la nele

Eu caminho ao seu lado / Onde quer que você esteja / O que quer que isso custe / Não importa quão longe

Através de tudo que possa vir / E de tudo que possa acontecer / Eu caminho ao seu lado / Eu caminho ao seu lado

Oh, quando tudo dá errado / Oh, quando a falta de esperança a rodeia / Oh, o sol vai surgir novamente / A maré que você nada contra / Irá carregá-la de volta pra casa / Então não desista / Não ceda

Eu caminho ao seu lado / Onde quer que você esteja / O que quer que isso custe / Não importa quão longe

Através de tudo que possa vir / E de tudo que possa acontecer / Eu caminho ao seu lado / Eu caminho ao seu lado

REFERÊNCIAS:
• O relógio possivelmente refere-se a “Regression”.
• A guitarra do refrão soa como em “Lifting Shadows off a Dream”.
• A canção inteira lembra o U2.
• Esta canção tem a ver com a missão de Jesus Cristo.

4 comentários:

don vito disse...

hola, me gusta lo que escribes, te encontré en un blogg común, bellas palabras, si te gusta la poesia te invito al mio es
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
muchas gracias, buen día, besos

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Tainã,

E todo mundo tem uma história pra ser lembrada e sentida...

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

Camile. disse...

E não lembra pouco o U2! Acho essa música legla pra ouvir agarrada ao namorado... ^^

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Belo espaço... a proposta então, muito boa... Seguindo... ;)