domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cena 184: Analisando: Dream Theater: os segredos do álbum "Octavarium" - Pt.5

03. These Walls
Clique aqui para escutar e/ou baixar esta música.

This is so hard for me / To find the words to say / My thoughts are standing still

Captive inside of me / All emotions start to hide / And nothing's getting through

Watch me / Fading / I'm losing / All my instincts / Falling into darkness

Tear down these walls for me / Stop me from going under / You are the only one who knows / I'm holding back

It's not too late for me / To keep from sinking further / I'm trying to find my way out / Tear down these walls for me now

So much uncertainty / I don't like this feeling / I'm sinking like a stone

Each time I try to speak / There's a voice I'm hearing / And it changes everything

Watch me / Crawl from / The wreckage / Of my silence / Conversation / Failing

Tear down these walls for me / Stop me from going under / You are the only one who knows / I'm holding back

It's not too late for me / To keep from sinking further / I'm trying to find my way out / Tear down these walls

Every time you choose to turn away / Is it worth the price you pay / Is there someone who will wait for you / One more time / One more time

Watch me fading / I'm losing all my instincts / Falling into darkness

Tear down these walls for me / Stop me from going under / You are the only one who knows / I'm holding back

It's not too late for me / To keep from sinking further / I'm trying to find my way out / Tear down these walls for me now

Tear down these walls for me / It's not too late for me / Tear down these walls for me

TRADUÇÃO: Essas Paredes
Isso é tão difícil para mim / Encontrar as palavras a dizer / Meus pensamentos estão imóveis

Cativo dentro de mim / Todas as emoções começam a se esconder / E nada está passando

Me observe / Esmorecendo / Eu estou perdendo / Todos os meus instintos / Caindo na escuridão

Derrube essas paredes para mim / Não me deixe continuar afundando / Você é o único que sabe que / Eu estou me resguardando

Não é tão tarde para mim / Para parar de afundar mais / Eu estou tentando achar minha saída / Derrube essas paredes para mim agora

Tanta incerteza / Eu não gosto desse sentimento / Eu estou afundando como uma pedra

Toda vez que eu tento falar / Há uma voz que eu ouço / E ela muda tudo

Me observe / Engatinhar / Dos destroços / Do meu silêncio / Conversação / Caindo

Derrube essas paredes para mim / Não me deixe continuar afundando / Você é o único que sabe que / Eu estou me resguardando

Não é tão tarde para mim / Para parar de afundar mais / Eu estou tentando achar minha saída / Derrube essas paredes

Toda vez que você escolhe se afastar / Isso vale o preço que você paga? / Há alguém que esperará por você / Mais uma vez? / Mais uma vez?

Me observe esmorecendo / Eu estou perdendo todos os meus instintos / Caindo na escuridão

Derrube essas paredes para mim / Não me deixe continuar afundando / Você é o único que sabe que / Eu estou me resguardando

Não é tão tarde para mim / Para parar de afundar mais / Eu estou tentando achar minha saída / Derrube essas paredes para mim agora

Derrube essas paredes para mim / Não é tarde demais para mim... / Derrube essas paredes para mim

REFERÊNCIAS:
• O coração ao fim da canção bate a 58 bpm.
• Parece fazer uma forte referência ao "The Wall" do Pink Floyd, até mesmo pelo nome da música.
• Pode ser o mesmo tema de "The Root Of All Evil", alguém se recuperando do alcoolismo.

Um comentário:

BEIJAFLOR disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelas palavras de carinho deixadas .
Te brindo com meu ultimo rasgo de luz ...
Beijo bom .
LONGE

Algures na calmaria serena,
Mora a distancia sombria,
Cresce a loucura terrena,
Em farrapos de saudade fria.

No longe, até onde avisto,
Crescem esperanças algures,
Por entre lajes de xisto,
Numa terra de nenhures.

É a saudade em surdina,
A distancia em mim marcada,
Para lá do que termina...

Na palma duma mão fechada,
São o principio e o fim,
Que se despede de mim...

Regensburg
03-02-10
Beija-flor