terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cena 153: Algumas frases de ateus

Eu acredito em Deus, mas não deixo de concordar com estas frases:

“A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.” Robert G. Ingersoll

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores.” Bruce Calvert

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France

“Tem razão quem usa a razão.” Friedrich Nietzsche

“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor Fernandes

“É inútil tentar fazer um homem abandonar pelo raciocínio, aquilo que não adquiriu pela razão.” Jonathan Swift

“A única igreja que ilumina é aquela que está pegando fogo.” Buenaventura Durruti

“Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando.” Walter Lippmann.

“Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.” Anônimo

“As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.” Martin Terman

“Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.” Anônimo

“Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.” Robert Green Ingersoll

8 comentários:

STOCK-MARKET. disse...

HI TAINA!!
HOW ARE YOU;;

Eric Lima disse...

“A única igreja que ilumina é aquela que está pegando fogo.”

Adorei essa citação, Melia. Eu juro que ri com ela HAHAHA

Rener Brito disse...

Acreditar em Deus é acreditar no AMOR já que Deus é AMOR, e conseqüentemente a sua Palavra o é, - e quem se prontifica a conhecer a Deus, sentir Deus, viver em Deus, tem que sentir conhecer e viver por meio do amor. Fora deste entendimento é formação de quadrilha religiosa com a finalidade de obter lucro e poder por qualquer meio obscuro.

Luciana Nogueira disse...

Acho que religião é um tema tão polêmico quanto política ou futebol - até mais, eu diria.
Sou atéia e, particularmente, acho incrível o quanto pessoas altamente instruídas se deixam apoiar em uma desculpa tão confortável quanto a religião. De um ponto frio e racional, a religião nada mais é do que a mais fácil da resposta para qualquer coisa que não saibamos explicar; a alguns séculos atrás dizia-se que a Terra era quadrada e inerte, e a verdade demorou a ser aceita porquê, para a Igreja, quanto mais ignorante for a população, mais facilmente ela será enganada.
Do papa ao mais réles membro do clérigo, haviam astrônomos, físicos e filósofos - ou seja, os instruídos montam sobre os analfabetos funcionais.
O que resta a ser entendido é que, por mais que possamos respeitar as divergências de opinião, a realidade é uma - e apenas uma - para todos, e não enxerga barreiras entre povos e pontos de QI.
Igrejas são instituições estelionatárias, que, ao menos em sua maioria, nada fazem além de usurpar o pouco salário dos fanáticos. Deus não precisa ser assosciado à Igreja, como já dizia Lutero, mas fato é que existem mais mentiras do que a humanidade supõe. Trechos da bíblia modificados em suas traduções ao latim são apenas o começo.
Lembrando que tudo o que digo é apenas uma opinião - não me processem, rs.

Andy Schmitt disse...

Boa Tarde pessoal!! Pois bem, o tema em questão realmente é polêmico, mais polêmico ainda para quem não lê artigos ou livros, ou fatos sobre o assunto, sou cirurgião vascular aqui em Florianopolis, além de tudo cientista, religioso sempre fui, criado, o que posso garantir só traz beneficios. Continuando, tenho minha sobrinha de 7 anos, sensitiva, comprovadamente, eu sou espirita Kardecista, conhecem?? Leiam sobre Kardec e saberão mais...no meio academico e da saude, conheço inumeros amigos, pessoas, PHd, mestrados na europa, medicos e psiquiatras, enfim profissionais importantissimos que como eu alem de cientistas, e procuradores de fatos, somos espiritas, ou melhor espiritualizados.

Andy Schmitt disse...

Continuando... a espiritualidade a mais de 100 anos, vem sendo comprovada através de esperimentos cientificos, isso mesmo, cientificos, pesquisar lhes revelará mais sobre o assunto... A religião se baseia num fato vital para a humnanidade, A FÉ, se voce tem fé, faz o bem, administra benfeitorias, a caridade, tem noção de suas limitações, de nossa insignificância diante de Deus... isso já lhe encaminhara para energias sem duvidas puras, para sua evolução como pessoa e principalmente espiritual...

Andy Schmitt disse...

Continuando, cada pessoa, povo, costume realmente tem sua religião, crença, que deve profundamente ser respeitada, pois o que de fato faz dessas pessoas, melhores, terem suas vidas abençoadas, é uma unica palavra em comum... FÉ!!!
Aos Ateus, só respeito, um pena, mas sugiro como alguem ja viveu varias situações, presenciou varios fatos, digo que nunca sabemos tudo, nem eu..
Sugiro que se informem sobre a Espiritualidade, sobre os fatos, sobre quem a defende, ah... Kardec foi importante médico e cientista, o codificador da doutrina espirita...portanto alguem com QI alto suponho... Ignorancia considera-se julgar sem conhecimento, opinar sem respaldos necessários, rivalizar assuntos tão complexos, sem contudo analizar... sempre comprovar sempre, como dizia Sócrates, questione, pesquise...Bem desculpem pelo texto longo, quis apenas elucidar mais esse assunto tão maravilhoso e importante, Deus, religiosidade, Espiritualidade.... Podem começar pesquisando livros, O LIVRO DOS ESPIRITOS (ALAN KARDEC), EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO (ALAN KARDEC), OU LIVROS DE CHICO CHAVIER (CONHECEM??) RSRRS OU TAMBEM DE ANDRÉ LUIZ na internet deve ter... Abraços... fiquem com Deus..

Andy Schmitt disse...

"Tudo que nos chega de bom ou ruim vem através de nossa sintonia, pensamentos, se temos pensamentos bons, limpos, atraimos energias boas, que nos ajudam, se pensamos algo ruim, ou raiva, atraimos energias negativas.... façam o teste... garanto que ja notaram isso.....abraço