quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cena 6

A foto acima eu retirei do blog Meavels Foundation, que é uma fundação contra o vegetarianismo.
Eu também sou contra o vegetarianismo, mas não a favor do consumo de carne, como a Maevels. O que me chamou atenção na imagem foi a frase "Vegetarianismo é Hipócrita", o que eu concordo plenamente. Destesto vegetarianos que dizem não comerem carne por acharem um desrespeito aos animais, entretanto, comem derivados (queijo, presunto, salame, etc.). Se acham desrespeito, então virem vegan. Bem simples. Vegetarianismo é pura hipocrisia.

10 comentários:

Strug disse...

até o veganismo é hipocrita, pois tirando as comidas orgânicas, as plantações recebem altas cargas de pesticidas e herbicidas, destroem toda vida animal do local pá.
se boi tem mesmo direito que a gente a vida, formiga, gafanhoto, larvas não tem?
por isso só levante a bandeira que você possa carregar.

Marília disse...

dã!
Que ridículo.

"só levante a bandeira que você possa carregar"

O Gee Rock 'n Roll disse...

Sei lá heim Marília, acho que o Strug está certo... Mas como tudo no universo até nossas idéias são relativas. Não como mais tanta carne como comia a anos atráz, porem não abro mão de pães, bolos, milkshake, chocolate, e por aí vai. Para mim deixar de comer bifes, hamburgeres e peças de carne foi mais uma questão de saúde do que de ideais.

Para as plantações serem "ideológica-mente corretas", teriam de ser todas hidropônicas ou de infra-estrutura semelhante. Ou seja, o veganismo como solução para acabar com todo sofrimento animal é utopia e baseado no atual sistema de plantio é hipócrisia.

Anônimo disse...

Por acaso sómente os vegans são donos de grandes plantações?

E sim ratos são uma praga pois vivem nos lixos e esgotos e trasmitem doenças.

Se você é vegan você pode fazer uma plantação em sua casa e deixar de gastar tanto dinheiro até porque se gasta muito menos para se fazer 100kg de soja do que 100kg de carne,e nem todos tem tempo para ou espaço para ter uma vaca em casa.

Anônimo disse...

“Não precisa cobrir o mundo inteiro de borracha para não machucar os pés, basta um pouco de borracha em cada sola do pé, para que o mundo esteja todo coberto”

Faça a sua parte.

Ratos não são pragas, praga é a espécie humana no contexto do planeta.

O predador natural dos ratos são as cobras e lagartos, que são eliminados por animais humanos, principalmente nas grandes cidades. Por isso existe uma grande quantidade de ratos.

Quanto a insetos, larvas, bactérias ... eu defendo os animais que possam sentir dor, sofrimento, alegria, felicidade, assim como nós. São os animais que têm um grau de evolução: sistema nervoso completo, com sinapse química e não somente elétricas (reflexo).

Eu tenho um repelente elétrico que emite sons para espantar mosquitos e formigas.

Sou vegan e me orgulho e entendo que indiretamente, sem saber, consumo ou utilizo algo de origem animal, entretanto sempre tento evitar. Acredito que a intenção e o esforço por uma mundo melhor para todos os seres vivos, é o que vale. Se eu entro num ônibus que tem o banco de couro, paciência terei que usar. Entretanto, caso eu trabalhe nessa empresa de ônibus ou fosse o proprietário, iria sugerir/opinar ou mudar o material usado no banco.

Cada um faz a sua parte que esteja ao alcance. Não temos culpa de nascermos com uma cultura de jogar agrotóxico nas plantas, entretanto, se tivermos oportunidade e opção, temos a obrigação ética de tentar mudar essa realidade.

Marcelo disse...

Vc é vegano? Então não usa remédios, shampoo, desodorante e vários outros produtos, certo? Já que todos eles são testados em animais. Eu concordo com o Strug. São todos hipócritas.

Isso de não cobrir o mundo inteiro de borracha pode ser bonito mas não é verdadeiro. Ninguem disse para cobrir o mundo inteiro apenas para vc fazer aquilo a que se propos: defender todo e qualquer animal de sofrere. Mas enqnto isso vc não pode se livrar do seu xampu, seus cosméticos e tal.

Jana e Le disse...

a questão é que quem gerencia essas plantações não são vegetarianos (ou pelo menos, não são a maioria). como todo tipo de empreendimento, as plantações visam ao lucro. portanto, pensem antes de julgarem os vegetarianos como hipócritas, pois não são eles que cuidam das plantações. por outro lado, vcs sabem se todos os vegetarianos consomem dessas produções? e tbm já pararam pra pensar que não são só vegetarianos que comem legumes, vegetais, grãos e frutas? reflitam antes de falar. se for pra falar merda, guardem pra si.

Júlio Cesar Proença disse...

Lógico que não é hipocrisia. Hipocrisia é usar de argumentos, para se isentar de responsabilidades.

Seria mais ou menos assim... (não minha opinião mas o óbvio)

Nós matamos os ratos. E vocês além dos ratos e insetos(pois comem feijão, arroz, batata, etc...) ainda matam as aves, bovinos, ovinos, suínos, etc...

Se os humanos começam por não matar para come-los então já podemos ver meios de não matar nenhum. E com a modernização e evolução será possível. Só precisa-se mudar o que já se pode mudar AGORA.

Mas vocês são impedidos, pelo simples prazer de comer um bife, uma bisteca ou um frango assado, pelo socializar-se na facul com o churas regado a cerveja e gente chata e burra. Sendo que vegetais não tem sistema nervoso, logo não sentem dor. E essa é a principal motivação dos vegetarianos, evitar o sofrimento dos animais.

Leiam como é a alimentação no Tibet, dos monges. Ai saberão que é possível, algo beirando a perfeição.

É aquele velho chavão, se já não pode fazer tudo hoje, pelo menos faça o que da para fazer. Agora ser fácil são outros 500, e ai vocês esbarram e usam de n argumentos.

E o consumo de carne é só um dos problemas. Pois o controle populacional é de suma importância aliado ao controle do consumismo, a caridade deve ser realmente praticada. Visando a harmonia, sustentabilidade e paz.

SÓ LAMENTOS POR UM TEXTO TÃO ESTUPIDO como dessa Tainã! Quer comer carne coma, só não fale tanta merda!

Anônimo disse...

hipócritas igual vc

Rafaela disse...

esse comentario vai ser bem agressivo, por isso axo q vc nem vai postar, mas vai ler, vc é uma vadia, e tem q morrer, vegetarianismo n e hipocrisia nenhuma, mas eu sou vegana, e axo q os vegetarianos so pensam q os animais n sofrem pra produzir leite, queijos, e ovos, mas a maioria deles se soubessem seriam veganos, nossa vai tomar no cu sua vadia filha da puta, boqueteira!